Eu sempre guardo alguma quantia. Tem mês q não dá, mas na maioria das vezes dá. Penso q é importante ter algum dinheiro guardado, podemos precisar. Não me privo de lazer nem de coisas q quero comprar. É bom usufluir do nosso trabalho. Mas tudo na medida certa. A irmã do meu marido e o marido dela são pessoas q não pensam assim, e de uma forma de outra termina afetando aqui em casa. Ela é uma pessoa q compra tudo do mais caro, viaja bastante, vive seguindo os famosos nas redes( de todos deles ela sabe alguma coisa) considero ela uma pessoa totalmente sem conteúdo. Atualmente só o marido trabalha, faz pouco tempo q está desempregada. Mas nunca foi de guardar um centavo p caso precisasse. Eles não tem filhos, não pagam curso nem aluguel. Fico impressionada como eles nunca conseguiram guardar nada. Recentemente o marido dela bateu com o carro e pediu um empréstimo p meu marido. Caso precise pagar os danos do outro veículo, vai recorrer ao meu marido de novo. Não sei se estou errada, mas acho prudente a gente viver a vida pensando no amanhã tb.

elas perguntam
9 2
eles respondem
29/06/2021 07h46
Guardo,mesmo q seja pouco ,não quero ser pego de surpresa,
29/06/2021 08h00
Depois que aprendi sobre finanças, tô guardando uma quantia mensalmente
29/06/2021 07h35
Guardo uma boa parte do salário e tudo em cripto.
anônimo
29/06/2021 08h15
Guardar dinheiro é importante, mas eu gasto tudo
29/06/2021 09h01
Para que guardar dinheiro. Se o governo imprime. Seu dinheiro tem que ser investido.
29/06/2021 09h11
Você está certa. Eu também guardo sem ficar me apertando, invisto bem o que foi guardado e inclusive já tive que usar uma parte do dinheiro para imprevistos.
Aliás empréstimo para parente é uma furada, tem grande chances de prejuízo, calote ou de mal estar.
anônimo
29/06/2021 09h12
Sim, deixo investido
29/06/2021 09h28
Não tenho dinheiro
elas respondem
29/06/2021 08h11
Nem precisa ser estudioso para perceber o quanto uma reserva é importante, não só em caso de alguma emergência de saúde por exemplo, mas principalmente para alcançar objetivos.
É devagar que se chega longe!
29/06/2021 08h58
Eu guardo.