Como vocês superaram as suas?

elas perguntam
12 6
eles respondem
anônimo
29/06/2021 20h56
É um processo lento e desgastante.
Mais o ideal é buscar a realidade e descobrir seus defeitos e qualidades. Foque somente em você, se cuide e se possível procure ficar e fazer coisas sozinha. Assim verá que você é sua melhor companhia e criará um escudo quando alguém tentar baixar sua auto estima, pois saberá seus valores e virtutes melhor que ninguém.
29/06/2021 20h51
É impossível, eu não consigo.
Vou viver para sempre assim.
29/06/2021 20h48
aceitando que é feio e deixando ela baixa mesmo. só assim.kkkk
anônimo
29/06/2021 20h48
Eu nunca tive isso. Seria até bom pra me fazer refletir um pouco.
29/06/2021 20h52
Eu não costumo ter baixa auto estima... mas acho que procurar qualidades em vc mesmo é um começo.
anônimo
29/06/2021 21h08
Não superei
anônimo
29/06/2021 22h13
eu não superei.
Então a auto estima sendo uma percepção de si mesmo, deveria melhorar trocando pensamentos ruins por bons, fazer algo que goste e se sinta realizado, parar de se menosprezar,de remoer eventos negativos passados, de se inferiorizar, de achar que as pessoas estão sempre te observando e julgando, de se comparar as outras pessoas...
É dificil falar de auto estima, quando o ser humano é binário ou é 1 ou 0, ou se sente um lixo ou superior as outras pessoas, dificil ter um meio termo. Então tento fazer o que disse antes mas tento não ligar tanto pra auto estima baixa, quanto com a timidez. Acho que quanto mais falo "eu sou tímido" é pior.

Tentei ajudar, mas só não dá muito dislike em mim ta?
anônimo
29/06/2021 20h49
Ficando com alta autoestima
anônimo
29/06/2021 20h52
comece por parar de acreditar em autoestima:
29/06/2021 20h54
Eu tenho isso
anônimo
29/06/2021 22h30
no meu caso impossível? estou careca aos 21 anos, porra eu só queria ter cabelo
29/06/2021 22h43
Sendo sincero se tua vida no geral está ruim é dificil, ela vai melhorando msm conforme as coisas vão andando, vc vai vendo que está evoluindo, começa confiar mais em si, com isso a autoestima melhora por osmose.
elas respondem
anônima
29/06/2021 21h47
É um processo lento, eu já tive minha autoestima no 0, hj estou melhorando, não tem uma regra, um manual, é meio subjetivo, mas uma dica que eu dou é autoconhecimento, é criar metas, listar prioridades, cuidar da mente e do corpo, exercitando, focando no seu crescimento, não só profissional mas espiritual também, a ajuda de um psicólogo é bem vinda nesse processo, seja uma pessoa humilde e honesta, assim vc vai praticando também o amor próprio
anônima
29/06/2021 20h47
Tbm preciso saber! Acho que 1° devemos ver o que incomoda em nós e tentar resolver.
anônima
29/06/2021 20h54
Nossa,está sendo MT difícil superar,as vezes até choro pq me acho feia
anônima
29/06/2021 21h58
vc se compara mt com outras pessoas?
anônima
29/06/2021 22h04
procure um psicologo vai te ajudar
29/06/2021 21h20
Supero cuidado da minha saúde mental e física, só assim me sinto feliz