Eu tinha acabado de entrar numa farmacia, a mulher começou a me encarar muito, continuei andando, olhei pra tras ela continuou me olhando, deu boa noite pra mim e ficou me seguindo, ia pra um corredor ela tava lá, ia pra outro ela tava, fui pra todos corredores ela me seguiu, eu fiquei muito intimidado, que até esqueci o que ia comprar, e sai da farmacia

eles perguntam
5 4
elas respondem
anônima
30/06/2021 06h41
Ela deve ter achado que você queria roubar alguma coisa. Pode ter sido um pouco de preconceito dependendo do contexto da situação.
anônima
30/06/2021 06h54
Já entrei em um supermercado e o segurança ficava indo no corredor que eu tava, só parou quando eu fui pro caixa.
Outra vez foi no shopping, entrei e sentei em um sofá que tem nos corredores e percebi que dois seguranças chegaram do nada e pararam perto de mim e ficaram lá, como se tivessem me vigiando.
Eu fiquei sem reação, isso é mto triste :(

Sou negra e com certeza foi racismo.
anônima
30/06/2021 07h22
Sim, um vez estava em uma loja com a minha irmã e ela entrou e eu fuquei vendo umas coisas, dai um rapaz se aproximou e ficou perto de mim, me olhando, então ele perguntou "vc vai comprar alguma coisa?" ai eu falei que ele podia ficar despreocupado que eu não ia roubar nada, ele saiu de perto. Outra vez eu e minhas dias irmã entramos em um ótica e estávamos olhando os óculos escuris e e a vencedora nos acompanhando e tal, dai o gerente deu um tapinha nas costas da funcionária e eu entendi como um "fica de olho" entendi isso pq já trabalhei como vendedora e meu patrão fazia isso qnd queria que a gente ficasse atento a alguém, eu fiquei constrangida, e mesmo sabendo que não era culpa da funcionária eu falei que não ia roubar nada, podia ficar tranquila, ironicamente, minha irmã comprou um rayban de 500 reias, acho que eles não imaginavam. As pessoas são preconceituisas, qnd trabalhava em loja era Constrangedor seguir alguem pelos corredores, mas recebíamos ordem para fazer isso, e sempre era pessoas mal vestidas e negras. Uma vez uma mulher arrumada de cabelo ruivo entrou na loja e roubou, eu achei que foi um lição.
anônima
30/06/2021 07h23
Me dá uma raiva disso da vontade de mandar ir tnc ou entrar com dinheiro na mão pra ver que não quero roubar nada
anônima
30/06/2021 08h22
Uma vez, porque estava com pressa e esqueci de deixar a bolsa na entrada do mercado, veio uma doida gritando, eu virei pra ela puta da vida, disse q havia esquecido e q não era surda, ela meteu o louco, eu compro ali desde q o mercado abriu, todo mundo me conhece! Deixei ela com vergonha, pediu até desculpa!
eles respondem
30/06/2021 06h48
Só acontece comigo em loja de roupas porque o vendedor quer a comissão dele,
também ficaria incomodado se fosse como você descreveu.
anônimo
30/06/2021 06h58
Sou branco, essas coisas não acontecem comigo
30/06/2021 07h01
Eu me sentiria assegurado
30/06/2021 07h07
Quando mlk, entrei no mercado com um amigo pra comprar qualquer coisa que não me lembro. O segurança parou agente em um corredor que não tinha ninguém e queria revistar, eu não quis e ele deu um peteleco pesado, maluco, aí ele revistou e agente vazou.