eles respondem
Sim
Ansiedade normal, mãos e pés suando direto, um nervosismo que não diminui, a nao ser com algumas atividades, como exercicios físicos e leitura e uma tensão constante nas articulações.
Patológica, seria o nível extremo em que a pessoa tem crises de ansiedade batimentos acelerados demais, falta de ar a ponto de desmaiar, inquietação exagerada, acho que náusea tambem
Dificil distinguir entre um e outro. Acredito que a ansiedade normal esteja na pressao sentida em um momento que antecede um acontecimento importante, como apresentação de trabalho.
Ansiedade patologica seria aquela na qual se há arritmia cardíaca em momentos que não são esperados, suor... entre outros. Sempre pra essas perguntas é melhor pesquisar no google
Não sei a diferença, acho que tenho a normal...
Eu tenho ansiedade, e geralmente o meu coração começa a acelerar, a minha pressão arterial sobe, a minha respiração fica mais lenta e ofegante, e também fico com tremedeira.
Para combater isso, eu faço Musicoterapia, que tem me surtido bastante efeito.
Tenho TAG (transtorno de ansiedade generalizada). Sinto rubor facial, nó na garganta, dificuldade para respirar, corpo queimar.
elas respondem
O comportamento de uma pessoa com ansiedade pode variar muito de pessoa para pessoa. Mas generalizando um pouco, uma pessoa ansiosa tende a ter pensamentos catastróficos (pensar que sempre acontecerá o pior), tem problemas de autoestima, pensamentos negativos intrusivos e isso não se restringe apenas a situações, mas também, com pessoas, em relacionamentos amorosos ou não, há um medo muito persistente de se estar incomodando, sendo um peso para o outro. Isso faz o corpo estar em estado de alerta o tempo todo, porque ele entende que está sempre em situações de perigo gerando sintomas físicos.
O que diferencia a ansiedade normal da patológica é o motivo e a frequência dela. Quando tem uma causa aparente, dura pouco tempo e não exige um esforço intenso para que a pessoa seja capaz de controlá-la e superá-la. Esta é considerada normal.
Agora quando começa a ser muito comum e frequente ela se sente tomada por sintomas físicos como suor excessivo, tremores, palpitações, sensação de falta de ar, batimentos do coração acelerados, euforia e irritabilidade, são sinais que esta ansiedade está muito forte e se tornando algo patológico.
Um quadro de ansiedade patológica traz muitos prejuízos a longo prazo, pode desencadear transtornos psicossomáticos, doenças de pele, gastrite e úlcera entre outros... E além disso, a ansiedade patológica pode agravar bastante problemas pré existentes, como transtornos de fala, leitura e escrita, TDAH, tornando - os bem mais difíceis de lidar, haja visto, as demandas normais de nossas vidas.
Desculpe o textão, mas é um assunto bem extenso! Kkk
Eu tenho, ansiedade normal vc sente em momentos de nervoso, a patológica vem do nada, vc sente falta de ar, sensação de desmaio, começa a suar frio e não consegue respirar, em níveis mais leves vc fica extremanente nervoso em um ponto q te impede de fazer coisas importantes, vc evita ao máximo situações q te assustem de forma a prejudicar sua vida.
eu fico muitoo mal, fico com a respiração pesada, coração a milhoes, tremendo muito, sentindo dores no corpo, chorando e so piora
Eu adquiri a patológica, n desejo isso nem pro meu pior inimigo.
Eu tenho falta de ar, fico estressada em ônibus ou locais fechados, perdi fucking 10kg sem me esforçar, eu simplesmente não gosto mais de comer. Nada me satisfaz, faço coisas irracionais nas minhas crises de ansiedade, eu simplesmente Travo, não consigo falar sei lá, esqueço as coisas. Nesses dias da vontade de sumir. Tô em tratamento desde maio, mas não tô vendo diferença alguma... enfim situação de merda
Eu tenho ansiedade crônica desde que me conheço por gente. Coração palpitando, parece que vou ter um infarto, dor no peito, dor absurda de cabeça, dói o corpo todo, falta de ar, desespero, medo de tudo, dor em toda a lateral esquerda do corpo, mãos formigando, suor extremo, sensação eminente de desmaio e de morte, visão turva, e outras coisas mais.