Continuaria negando.
Ajudaria aos meus pais, irmã…
Abaixo disso, só em caso de doença e ainda assim, a avaliar.
Por exemplo: não ajudaria uma pessoa com alguma doença provocada pelo álcool, sendo que essa pessoa bebeu a vida inteira.
Depende do motivo e para quem.... nao seria o tipo de rica que gastaria 60 mil em uma bolsa da coco chanel...se for alguem proximo a mim, que eu visse que realmente precisava, eu iria oferecer..nao teria nem mesmo que me pedir... nao da para generalizar, sabemos quem é malandro e quem nao é de fato.
Eu provavelmente teria uma fábrica, arrumaria emprego e ajudaria ele com os 2 primeiros alugueis e daria 2 cestas básicas por me de ajuda.
Aprendi com meu pai, que funcionário feliz, rende muito mais e trabalha com orgulho do que faz.
Afastaria esse tipo de gente, geralmente quando se é amigo de verdade é até constrangedor pedir algo, fica parecendo que vc só tem amizade por interesse.
Em geral não acontece isso. Não porque a pessoa é rica que há pessoas pedindo dinheiro para ela. Até porque uma pessoa rica não costuma ter tanta intimidade com muita gente pobre que vai ficar pedindo dinheiro emprestado.
Cara, não se dá o peixe, se ensina a pescar. Eu daria oportunidades delas fazerem o próprio. Isso incluiria ong's, projetos e empresas fundadas com essa intenção.
No caso, eu criaria um programa de ajuda social para poder ajudar as pessoas mais necessitadas. Mas eu não daria dinheiro, afinal, não ganhei nada de graça.
A pessoa quem deve tomar a atitude de se profissionalizar e buscar o crescimento financeiro, eu apenas ofereceria os meios para isso.
Espero ter esclarecido meu ponto.