Eu estou estudando a possibilidade de dividir temporariamente(3 anos) uma casa com uma conhecida.

Porém escuto frequentemente que quando duas pessoas decidem morar juntas acontecem muitas discussões e às vezes elas até se separam.

O que não fazer na convivência diária para evitar desconfortos e brigas? O que você odiaria que alguém fizesse morando contigo? Meus pais morrem de medo disso acontecer, pois sou muito bagunceira e não sei cozinhar, mas estou disposta a mudar.

elas perguntam
7 3
eles respondem
anônimo
30/06/2021 18h12
Qual sua idade?
Quer dividir por que? Por conta de faculdade ou algo assim?
30/06/2021 18h28
Isso varia muito de pessoa pra pessoa. Eu já dividi casa/ap (hoje não moro mais por eles) inclusive com mulheres enquanto estou na faculdade. Eu consigo entender as diferenças que as pessoas tem no seus modos de vivência; isso é totalmente normal.

Tô falando isso pra desde já você entender que cada pessoas tem suas manias de casa e que isso pode gerar conflitos quando moramos com eles.

Que tipos de coisas me irritavam?
- tinha um que de vez em quando trazia seus amigos pra ver filmes no quarto dele e era um barulho do cacete (meu quarto era do lado). Não leve colega seu pra ficar lá, isso pode incomodar seus colegas de quarto.
- outro sujava panela, prato, jogava na pia pra lavar depois (cada um lavava o seu) e ele deixava aquilo lá POR DIAS. Tinha fds que eu viajava pra minha casa e quando voltava na segunda, a pia tava lá com os mesmos pratos, cheios de TAPURU. Eu tive que reclamar com a MÃE dele sobre isso (o fela da mãe tinha uns 20 anos). Lave sempre os pratos quando der, ou fala pra eles que em algum momento do dia (TODO DIA) você vai lavar. Ou você divide com alguém pra fazer isso, tipo, você cozinha e ele lava.
- ouvir música alta, jamais faça isso. Usa fone.

Se eu lembrar de mais posto abaixo kk
Não é difícil conviver em comunidade. Só basta paciência e amadurecimento pra conversarem e melhorarem e assim gerar harmonia.
30/06/2021 18h28
vou descobrir...
anônimo
30/06/2021 18h30
Se vc vai morar com mulher, boa sorte, pq vcs dizem que mulher é difícil de se conviver/trabalhar.

Oq na fazer? Beemmm... eu diria pra evitar se intrometer em qualquer coisa da vida dela a todo custo. Cada um com suas coisas em seu quarto trancado...
anônimo
30/06/2021 18h33
N sei
30/06/2021 18h38
Defina regras, ninguém mexe em nada de ninguém, “sujou, lavou”, ambas dividirem igualmente as tarefas, coisas desse tipo.
anônimo
30/06/2021 18h53
Não ser folgada já é um começo, acho até que a maioria dos desentendimentos ocorre por isso.
elas respondem
30/06/2021 18h35
Se você for bagunceiro evite fazer bagunça e sobre cozinha você aprende!
30/06/2021 18h46
Pessoas organizadas e limpas são as que mais sofrem, eu divido pq sou obrigada, mas n vejo a hora de morar sozinha.
Tem que ter mto saco com gente porca.
O básico é: não seja sem noção.
anônima
30/06/2021 19h02
morar sozinha