Eu noto que na sociedade brasileira existe uma represália muito grande acerca do dinheiro. Acredito que fazem isso porque não a maior parte deles não têm a perspicácia ou garra necessária para adquiri-lo honestamente.
É bem verdade que dinheiro não compra tudo. Só um imbecil que acharia que dinheiro compra saúde, amigos, uma esposa que te ame de verdade, filhos saudáveis e prazerosos em convivência etc.
No entanto, sem o dinheiro você não pode ser atendido num hospital particular, não toma aquele remédio que nececssita, não ajuda a sua mãe no tratamento que tanto necessita, não pode viajar para onde quer, nem mesmo desfruta bem das coisas que nesse local ou em qualquer outro local há, não adquire o conforto e bens que melhorarão bastante a qualidade de vida... enfim, as pessoas são muito hipócritas ou idiotas ao amaldiçoar o dinheiro.
Observo que quem prega esse discuro envolvido de uma linguagem estilística são normalmente pessoas frustradas com a vida ou que faz uma análise muito pobre dela.
Trabalhemos duro pra ter o dinheiro, pois ele nos dignifica.
O ser humano que vive do próprio salário é verdadeiramente livre e digno de respeito da sociedade. A dependência da humanidade deveria limitar-se somente ao criador.
É a minha opinião. E vocês? O que dizem?