Vejo muita gente terminando relacionamento por "falta de maturidade do outro", falando mal da infantilidade (falta de maturidade) de alguém, reclamando de brincadeiras de crianças e comportamentos não adultos e me veio uma dúvida...o que seria maturidade pra vocês?

eles perguntam
5 3
elas respondem
anônima
21/10/2016 00h10
Maturidade só se tem quando se passa por algo .. p te deixar experiente..
anônima
01/02/2020 21h25
Falta de maturidade
-Cria discussão com coisa boba
-Acho que a pessoa tem que dar 100% do seu tempo para ela e ignorar coisa importante como trabalho ou faculdade
-Nao prevê um futuro ou tem um objetivo normal definido
-etc
anônima
20/10/2016 23h37
Pra mim, a falta de maturidade acontece quando a pessoa não sabe se colocar no lugar do outro na hora de agir dentro do relacionamento. Não vejo as brincadeiras como um problema, o problema é agir de forma inconsequente...
20/10/2016 23h55
Maturidade na minha opinião é quando sabemos lidar com as dificuldades da vida de uma forma lúcida e mais agradável.É conhecer o significado da palavra tolerância e ressaltando que a pessoa que possui maturidade sabe ter competência para se relacionar com todos os tipos de pessoas em todos os ambientes,habilidade para evitar conflitos desnecessários e construir um clima positivo e agradável.Se analisar todos esses aspectos eu me acho uma pessoa imatura,mas estou tentando ser menos inconsequente e mais tolerante.
01/02/2020 21h28
Maturidade é sentir, mas agir com a razão. Pensar primeiro. Analisar se o desgaste vale a pena. Maturidade te traz calma. Maturidade também vem com o tempo, com as experiências vividas.
eles respondem
anônimo
20/10/2016 23h56
Saber compreender o outro, sobreviver aos solavancos que todo relacionamento tem sem desistir do parceiro, pensar nos dois e não só em nós mesmos.
20/10/2016 23h31
Efeito ou circunstância da pessoa que se encontra numa fase adulta; estado das pessoas ou das coisas que atingiram completo desenvolvimento: maturidade comportamental, mental etc.
https://www.dicio.com.br/maturidade/
anônimo
21/10/2016 09h37
Compreender o próximo e arcar com as responsabilidades.