Ex: Sempre que você vê um cara que bebe muito mesmo, de fuder a própria saúde. É bem provável que ele sofra de depressão ou algum outro problema grave por trás disso.

Mas porque elas não procuram uma ajuda real? Mas sim se fuderem ainda mais?

eles perguntam
2 7
elas respondem
01/07/2021 11h35
O pior que muitos até procuram, mas isso depende muito da força de vontade de mudar, e há pessoas que são muito vulneráveis para lidar com os próprios problemas e em qualquer recaída irão recorrer ao vício.
01/07/2021 11h03
Difícil falar, para algumas pessoas, sobretudo homem que muitos não gostam de se abrir, conversar dos seus problemas não vai resolver. Então alguns acham isso. Devemos orar por seres assim e tentar ajudar, incentivado e acompanhando, se for o caso, à terapia.
eles respondem
01/07/2021 10h42
As drogas é um caminho fácil pro seu cérebro descarregar dopamina. A mesma coisa com a pornografia.
anônimo
01/07/2021 10h50
É mais fácil unir o útil ao agradável
anônimo
01/07/2021 11h03
Precisa que alguém com quem ele realmente se importe o faça perceber a porcaria que está fazendo.
anônimo
01/07/2021 11h07
O vício nas drogas.
anônimo
01/07/2021 11h21
Pq no vício há a ilusão de solução (q é algo bem rápido) por exemplo:

Se vc fuma droga, vc acaba se esquecendo dos problemas q lhe tormentam, e pra quem quer se livrar deles, acaba se viciando, a mesma coisa com a bebida entre outras coisas.

Mas no fim, acabam criando mais um problema pra si mesmos, o vício a droga, só é mais "atraente" pois a solução real requer um certo tempo e persistência.
01/07/2021 11h43
o fundo do poço
01/07/2021 13h37
Algo complicado...