1.18K  06/07/2021 15h55

Qual o sentido de ter 2/3/4/5/6/7 filhos se tu és pobre? E quem vai sofrer é teu filho?

elas perguntam
24 22
eles respondem
anônimo
01/07/2021 13h35
Por que a única diversão do pobre é transar gostoso...
anônimo
01/07/2021 11h25
Pq gostam de ficarem mais pobres e ainda na pendura pra alimentar não sei quantas bocas. Acho mt irresponsabilidade vc não ter condições de criar adequadamente vários filhos e msm assim o faz, é até egoísta pois vc nem pensa nos filhos, como nascerão etc.

Filho não é animal de estimação, até animais de estimação precisam ter responsabilidade, por isso eu acredito q nem todo mundo deveria ser pai e mãe, só os mais aptos a isso
01/07/2021 11h27
A cultura de dependência do governo. Você acha que se eles não recebessem algum auxílio isso continuaria assim?
01/07/2021 11h38
É uma das razões de continuarem pobres, o custo pra criar uma criança é altíssimo, mais do q pra manter um carro, e eles tem vários
anônimo
01/07/2021 15h01
A taxa de fecundidade está diretamente ou indiretamente ligada a economia de um país bem como seus aspectos culturais, mas por incrível que pareça (afinal vivemos em uma terra fundada por valores que incentivam procriar) os níveis gerais de fecundidade estão caindo no Brasil, e isto tudo aconteceu em poucas décadas, registrando um valor 1,7, muito abaixo da taxa mínima para reposição populacional que é 2,1 filhos por mulher, isso significa que nos próximos 40 anos teremos menos (muito menos que atualmente) pessoas no mercado de trabalho e mais idosos se aposentando, e se nada for feito causará impactos negativos tanto sociais como econômicos.
anônimo
01/07/2021 12h27
muito simples a resposta, a maioria dos pobres são ignorantes, não pensam sobre o futuro
01/07/2021 13h23
Algo complicado...
anônimo
01/07/2021 18h53
A maioria dos pobres não pensam na vida... tem pobre inteligente, mas a maioria só pensa em festa e trepar com qualquer um... aí engravida.

Já ouviu a frase: o rico fica mais rico e o pobre mais pobre... a vida é assim.
anônimo
01/07/2021 15h42
Rico faz tratamento pra engravidar, pobre da um beijo e ta gravida
01/07/2021 12h14
Acho que é cultural, sobretudo. É facil encontrar avos e avós que tenham 3 irmaos para cima. Na epoca deles nao havia assistencialismo para decorrente da qtde de filhos.
Antes fazia-se filho para que eles pudessem ajudar os pais no trabalho (que antes resumia-de a colheita. so ricos e medianos tinham acesso a grandes empresas. e mesmo assim tinha muitos filhos para poder ajudar em casa)
anônimo
01/07/2021 11h44
São abençoados por Deus
06/07/2021 11h02
Culpa do PT.
02/07/2021 03h21
Eu acho isso uma sacanagem das grande, deveria ser até crime você colocar uma vida no mundo sem ter alguma condição financeiramente, a criança não tem culpa de nada e vai até passar fome ou não estuda, o mundo pra mim tá uma m$rd@ viu na moral
01/07/2021 20h37
Visando ter mais renda no futuro, antigamente existia muito isso na roça, é bem mais difícil encontrar alguém com mais de 3 filhos na cidade.
Não faço a mínima ideia se isso é/era feito de caso pensado, mas que aconteceu e as vezes acontece é fato.

Eu já li algo sobre isso a algum tempo, quanto mais urbanizado é o país menos filhos as pessoas têm, algo como qualidade em vez de quantidade, as pessoas da cidade se preocupam em ter poucos filhos, mas esses poucos são bem mais aplicados nos estudos, logo podem gerar bem mais renda do q ter vários filhos.
01/07/2021 18h59
Porque falta instrução e acesso aos métodos contraceptivos.
anônimo
01/07/2021 12h03
Eu as vezes penso que é igual punheta, Pobre sem nada pra fazer vai lá e faz sexo, solteiros que não tem nada pra fazer se masturbam, acho eu que é mais ou menos por aí a coisa.
anônimo
01/07/2021 12h02
Pq.so tem essa.fonte de prazer
01/07/2021 11h27
Pq o pobre não trabalha, qualquer hora é hora de foder.
Já o trabalhador chega em casa cansado é não tem vontade de fazer nada
anônimo
01/07/2021 11h24
Pobre tem bom gosto.
anônimo
06/07/2021 11h16
Antigamente... Acredito que devido o conhecimento de métodos contraceptivos.
Atualmente; Não julgo... Mas sempre me pergunto o por quê... Não acredito que seja algo que esteja intimamente ligado a auxílios estatais, mas acho sim que é algo que influencia...
01/07/2021 16h38
Já vi pobres com 1 ou 2 filhos e famílias abastadas com 7 ou 8 filhos. Era mais comum na época em que a mortalidade por guerras ou doenças era muito alta. Hoje em dia, é mais para receber auxílios do governo e ter bastante gente para sustentar os pais na velhice.

Eu tenho mais 3 irmãos e confesso que nunca fomos exatamente pobres, apesar de termos passado por vários perrengues econômicos nos anos 1980.
anônimo
01/07/2021 20h29
Para depender do governo e ganhar bolsa família, bolsa gás, etc.
A maioria são pessoas do nordeste
anônimo
02/07/2021 03h36
Devem ter vergonha de pegar camisinha no posto
anônimo
01/07/2021 15h53
A maioria fica o dia inteiro em casa, sem nada para fazer, ai ja viu...
elas respondem
01/07/2021 11h42
Antigamente era por falta de métodos contraceptivos eficientes e falta de informação. Hoje, acredito que seja por irresponsabilidade mesmo, qualquer postinho tem camisinha disponível e hoje em dia há bem mais informação em escolas, internet etc de como evitar uma gravidez. Falta de perspectiva também pode ser outro ponto.
01/07/2021 11h31
Por que não sabem o que é "camisinha" (brincadeira)
Também acho nada ver isso, pobre nem devia ter filhos, já que não tem condição adequada. Mas dizem que quando mais pobres tem filhos, maior será o bolsa família.
01/07/2021 15h59
A pessoa tem que ser sem noção p realmente acreditar que isso tá ligado aos benefícios do governo KKKK cara, vocês são ridículos!
Isso é irresponsabilidade e tbm acho que o povo romantiza muito esse assunto.
02/07/2021 03h24
felicidade de pobre é filho mesmo kkkk e pode ver que sao todos totalmente contra o aborto. E HA quem diga que eles nao tem acesso a informaçao, me poupe ne kkkk em pleno seculo 21...com camisinha ate no metro.... é pura ignorancia mesmo, tem pensamento curto, por isso sao pobres...se pensassem mais pra frente, sairiam da pobreza e cresceriam.
01/07/2021 11h35
Tá aí um fenômeno que não tem explicação plausível. Pode ser que entendam esse como sendo o sentido da vida.
01/07/2021 19h04
põe as esperanças de ter dinheiro nos filhos heueheu
anônima
01/07/2021 12h40
Eu não faço.
01/07/2021 11h27
Me pergunto a mesma coisa
01/07/2021 19h03
Um dos fatores é:
"Só vou colocar a cabecinha".
anônima
01/07/2021 11h32
Engravida sem querer.
anônima
01/07/2021 12h26
Você é pobre também, a diferença é que nasceu com a oportunidade de ter acesso a escola e a conhecimento, porque se não seria você a pobre dos 7 filhos com um marido 30 anos mais velho.
anônima
02/07/2021 03h22
Pq são burros
01/07/2021 19h05
Supostamente antigamente era porque os filhos ajudavam na terra e quanto mais né melhor. Não iam para a escola etc etc

E supostamente a quem diga q é porque não têm televisão.

E se não tiveres rendimento ganhas uma percentagem por cada filho (ou pertenceres a certas etnias e colocares o teu filho a estudar) ganhas dinheiro...
anônima
01/07/2021 19h01
Também não sei. Controle de natalidade já passou da hora de acontecer aqui no Brasil. É um descontrole completo.
anônima
01/07/2021 15h41
Por falta de cuidado mesmo
anônima
01/07/2021 12h02
Eu sei, por causa de fogo no rabo.
anônima
01/07/2021 12h00
Fica a questão
pobre porque tem muitos filhos ? Ou tem muitos filhos pq é pobre ?
Bom vc dar uma olhada nas teorias demográficas
anônima
06/07/2021 11h11
Tem merda na cabeça depois quem sofre é os filhos igual esse povo antigo aí,tinham vários filhos como se fosse objeto depois nem sabem criar,porque parecem uma pedra de gelo de tão frios fora que a maioria descontam a criação escrotas que tiveram nos filhos.
anônima
06/07/2021 15h55
Eu acho que é pq não se importam mesmo, são poucos os pais que pensam em dar uma alimentação de qualidade, saúde e educação adequada. A maioria desses que tem 6,7,8 filhos os jogam pra pedir ou trabalhar. Tinha uma mulher que pedia comida aqui no meu bairro que colocava a filha de 13 anos pra se prostituir, foi denunciada e fugiu.
01/07/2021 20h33
Isso me fez pensar na minha cidade não tem ginecologista não pode comprar sem receita
anônima
01/07/2021 20h30
Pra ganhar bolsa família
anônima
01/07/2021 17h05
Não tem televisão