1.01K  27/07/2021 02h54

Há uma ideia errada commumente divulgada de que a alma-gémea é alguém que nos faz profundamente felizes. Na verdade, as almas-gémeas são quem nos faz sentir mais intensamente, o que raramente acontece de forma pacífica e serena. Este tipo de alma-gémea nunca aparece calmamente na sua vida. Ela é aquele amor que surge do nada e que vira a sua vida do avesso, que o desafia e que o faz questionar tudo aquilo que até então sabia sobre a vida. Marca uma viragem na sua vida, um "antes e depois" claramente definido, e mesmo quando este amor se vai embora compreendemos que já não somos a pessoa que éramos quando o conhecemos. Este é aquele relacionamento amoroso que nos deixa devastados, como se tivesse passado um furacão pela nossa vida. O seu propósito é fazer-nos reconstruí-la, agora de uma forma mais certa, porque quando este amor aparece estávamos, de certa forma, a viver uma vida que não era a nossa.

Agora sei pq sofri e mudei tanto após um amor não correspondido. Há pouco mais de um ano atrás eu pensava e me comportava de um jeito, hj eu vejo o mundo e as pessoas de uma forma totalmente diferente. Eu reflito muito mais sobre tudo, vivo questionando internamente até as coisas mínimas que acontecem ao meu redor, e antes eu não era assim, me parecia que eu tinha a mente fechada, não tinha percepção sobre muita coisa. E nossa, isso é tão incrível, por mais que seja bobo e ridículo esse assunto sobre almas -gêmeas, isso q eu li fez muito sentido pra mim, pq eu ficava me perguntando como eu podia ter um sentimento tão forte por alguém que não me queria como eu o queria, mas agora eu entendo, e isso é ótimo.

elas perguntam
15 11
eles respondem
anônimo
27/07/2021 02h20
Não.
26/07/2021 20h55
não.só cheguei perto
26/07/2021 20h50
Alma gêmea é um devaneio. Gosto, admito, mas não é real.
Comportamentos compatíveis levam a acreditar nessa utopia.
Mas o encantamento nos faz errar muito no discernimento sobre outra pessoa.
O legal é gostar e se sentir bem, mesmo com diferenças.

“Você não é minha alma gêmea. Pelo contrário, é uma alma diferente, que curto toda surpresa que me apresenta.”
anônimo
01/07/2021 14h20
Isso é ótimo? Tu disse que o cara não ti quis oxi
anônimo
01/07/2021 14h21
Sou do mesmo jeito q vc sobre a perspectiva sobre o mundo e etc.

Mas nunca me relacionei então acho q nunca encontrei essa tal "alma-gêmea"
anônimo
01/07/2021 14h26
Li não.
01/07/2021 14h44
Não encontrei, mas tbm n concordo com essa "definição".
anônimo
26/07/2021 20h52
Já, sim. Foi maravilhoso, mas fico feliz que tenha acabado. Minha vida explodiu após o término, engrenei a melhor fase dela até então.
anônimo
12/07/2021 20h49
Não. Não encontrei ninguém que goste de comer bulacha negrito e ouvir SKANK
anônimo
01/07/2021 16h37
Precisa ser devastadora ?
anônimo
01/07/2021 15h01
Não encontrei alma nenhuma até agora, mas que bom que você amadureceu, digamos que a vida fica mais fácil quando isso acontece.
12/07/2021 20h13
Acredito que encontrei sim, mas não fiz muito sobre.
12/07/2021 20h10
Sabe o que é melhor que alma gêmea?
elas respondem
01/07/2021 16h12
Já sim, mas não foi correspondido.
anônima
12/07/2021 20h26
Passei por algo que resignificou certas coisas na minha vida, não era amor, era ego.

Eu só gostei verdadeiramente de uma pessoa na minha vida, ele foi muito especial, tão especial que eu nunca desejei o mal dele, acho que nunca vou experimentar isso novamente.
anônima
01/07/2021 17h12
Encontrei
Ábido foi meu grande e único amor
anônima
27/07/2021 02h54
Já, mas eu comi ela, literalmente.
27/07/2021 02h45
Não sei se pode considerar alma gêmea, mas também sinto o mesmo com meu marido. Eu era feliz solteira, nunca fui de namorar e ficar, eu nunca senti falta de ter um namorado e afins, sempre me senti completa; mas quando o conheci, somou em tudo na minha vida. Meus amigos mesmo, disse que eu fiquei mais comunicativa e carinhosa, pq eu nunca fui de abraçar e tals. É claro que tudo não são um mar se rosas, mas não consigo me imaginar sem ele, a não ser que só a morte e Deus o tire ele de mim... É um sentimento que desejo que todos tenham para aqueles que buscam o amor numa pessoa ♡
anônima
12/07/2021 20h12
O negócio é ser piranha.
anônima
12/07/2021 20h27
Q texto...
12/07/2021 20h59
Já passei por tudo isso que vc descreveu com a diferença de que nao acredito em alma gemea se sim em amor próprio. Quando ele disse que queria ''minha amizade'' eu respondi que ''não sei se conseguiria''. No começo foi difícil até ver ele com a outra. Ele dizia que eles ''brigavam muito''. Tudo mentira, ele queria nós duas e nenhuma ao mesmo tempo. Com o tempo amadurecemos e vemos que tomamos a decisão certa. Na epoca foi dificil. Hoje sinto orgulho de mim mesma e da atitude que tomei . Ele era meu vizinho. Vi ele com outra da janela do meu apartamento.
12/07/2021 20h52
Não acredito nisso.
Mas já me apaixonei sim.
12/07/2021 20h38
Essa pergunta tocou em uma ferida…