Estuda umas 12 horas por dia se puder
01/07/2021 18h48
Depende a esfera.
Um concurso nível médio federal é muito diferente de um estadual ou municipal por exemplo.
eles respondem
anônimo
01/07/2021 18h31
Tempo mínimo: até passar.
anônimo
01/07/2021 18h37
no minimo 3500 horas de estudo
01/07/2021 18h37
Até passar
anônimo
01/07/2021 18h40
o problema vai além do estudo... eu fiz um uma vez que teve mais de 8 mil candidatos para 7 vagas.
e como eu tinha a idade minima pra participar, mesmo que eu acertasse 80 por cento da prova, bastasse que houvessem 7 pessoas com pelo menos 19 anos acertando a mesma quantia para me retirar da jogada.
anônimo
01/07/2021 18h47
Tempo médio (não mínimo) = 2 anos. Médio. Com variação para mais ou para menos. Estudando com constância, por material bom, fazendo questões, revisando, simulados (se der), de forma focada, você vai estar em nível de excelente competitividade nesse período. Em concursos de nível médio de peso.

Em menores,com pouca matéria, que pagam mal, você consegue até estudando depois do edital. Primeiro emprego público meu como concursado foi de uma prova que comecei a estudar depois do edital. O emprego era ruim, mas me serviu pra o que eu queria.
01/07/2021 19h59
ate vc acertar 5mil questões por dia