se continuar do jeito q está eu n sei como vai ser minha vida daqui pr frente, mas é certeza q coisa boa n vai ser.

eles perguntam
4 1
elas respondem
21/10/2016 01h48
O primeiro passo vc já tá dando, que é enxergar q tem um problema e que precisa mudar. Lista o que vc tem feito e não gosta ou o que queria fazer, mas não está fazendo. Aí, vc consegue ver a dimensão do problema.

Por exemplo (apenas exemplo): jogo muito vídeo-game, não estudo como deveria, faço piada com tal coisa e as pessoas reclamam; queria estudar pra entrar na faculdade; ou queria melhorar minhas notas, queria arranjar um emprego ou melhor de emprego.

Faça metas, não metas de ano novo. Metas da semana bastam e vá planejando toda semana as novas metas. Planeje a semana com as suas responsabilidades pra não ficar empurrando a vida com a barriga. Quando cumprir, fique feliz. Grife a tarefa. Leve a vida com humor, mas não veja apenas humor nas coisas. Nem tudo é divertido.

Não sei qual é a tua imaturidade, mas escreva num papel ou no computador e leia o que vc sente hj, o que tá fazendo hj, o que quer mudar hj. Pense mais antes de falar e pense depois sobre tudo o que disser. É analisando que vc vai aprendendo onde erra e onde acerta.
21/10/2016 02h13
Gostei da sua resposta @Julieta100romeu
anônima
21/10/2016 01h20
Acho que não existe uma fórmula mágica. Veja onde está errando e pense como pode corrigir, mude suas atitudes diante desses erros. Precisaria de mais detalhes pra te ajudar, mas creio que maturidade se adquire aos poucos ao longo de analises feitas por voce sobre si mesmo.
anônima
21/10/2016 01h23
Acho que isso se aprende com o tempo. Mas procure tratar bem as pessoas, procure ser uma pessoa equilibrada, que não perde a cabeça com facilidade, procure ler bastante, pois alguns livros de autoajuda, tanto da área profissional quanto da área afetiva, ajudam bastante na coisa de lidar com as mais diversas situações da vida. Procure os livros que foram escritos por psicólogos, esses são os melhores.
eles respondem
21/10/2016 02h06
Preste atenção nos seus erros e tente não deixar acontecer de novo.