Uma vizinha minha por exemplo só fala gritando e o pior as vezes sem motivos,tenho um amigo também que a mãe dele só fala gritando e brigando então ele é estressado e não acho que seja por causa só dos genes dela eu acho que é pelo ambiente que ele vive.Uma vez só porque tinha um objeto fora do lugar ela gritou bem perto do ouvido dele, Oque vocês acham de pais que são assim? Acham que prejudica seus filhos quando adultos? acham que eles vão ser no mesmo jeito com os seus filhos?

eles perguntam
4 3
elas respondem
anônima
01/07/2021 20h52
Isso é muito comum, mas detesto que ficam gritando. Em geral eu sempre chego perto e falo.
01/07/2021 20h54
Minha mãe gritava muito e eu hoje detesto gritos.
Gritar as vezes faz parte, mas sempre não é legal.
01/07/2021 20h59
Sim...
A criança acaba por achar que gritar (se for sempre sempre) é modo normal de falar.

E vai acabar por parecer agressiva ou até ser
E a criança vai ser um adulto/jovem etc meio stressado e irritadisso
01/07/2021 21h00
Meio que ansiedade na vida adulta, não chegar fazer o mesmo.
eles respondem
anônimo
01/07/2021 21h02
Oq foi q eu disse? Nem todo mundo deveria ser pai, só os mais aptos, isso vai fazer o filho crescer com pavio curto e estressado, e estresse é tão bom pra saúde, na vida e no convívio social... Claro q tem q ter os momentos de falar firme e alto, não tem q ser um pai/mãe molenga tbm, agr assim? Exagerado? Não
01/07/2021 20h50
tem gente adulta com boa formação mesmo tendo pais que gritaram com ela quando criança?
01/07/2021 21h05
Minha mãe é exatamente assim, uma hr ele aprende(ou já deve ter aprendido) a lidar com isso, não é tão estressante quando já tá acostumado.

A única que percebo que me afetou é que eu detesto barulho, aproveito ao máximo o silêncio, já faz muito tempo que sou mais ativo e focado pela madrugada.