Sim. Pra assuntos relacionados a romance e sexo, sou totalmente travado com os outros: nem tento me aproximar de alguma mulher que acho interessante com o intuito de flertar, e me afasto de situações que possam dar esse entendimento. Portanto. eu diria que me prejudicou neste âmbito. Contudo, no restante das coisas, sou bem extrovertido. Converso com quase todos e sobre quase tudo.
anônimo
21/10/2016 12h00
Sou tímido com mulheres que não conheço ou são muito lindas, mais so na arte da sedução. fora isso sou normal, mais isso atrapalha e muito!!
elas respondem
21/10/2016 01h28
Fui. Hoje não sou. Era uma timidez normal até a infância. Falar mais baixo q as outras pessoas, não olhar muito nos olhos, não erguer tanto a cabeça, não saber onde colocar as mãos se eu precisasse ficar numa roda de pessoas sem nada pra segurar ou pra me cobrir dos olhos alheios. Enfim, como todo tímido, tive dificuldades de fazer amizade, dificuldades de apresentar trabalhos na escola, etc.

Na adolescência eu ainda tinha alguma timidez, mas já conseguia conversar com conhecidos sem retração. Basicamente eu ficava nervosa ao falar em público ou com estranhos, principalmente mais velhos q eu. Em 2010 eu tava terminando o ensino médio e de repente começou a chover na minha horta, ou seja, minha autoestima deu uma elevada (nessa época ter pretendentes valia alguma coisa). Eu comecei a me sentir bonita, me enxergar como uma pessoa legal, enfim, adotei os elogios como verdadeiros.

Já na faculdade o universo era bem diferente. As pessoas eram mais desligadas de preconceitos, rotulações. Na escola a pressão é meio grande. Tem as minas gostosinhas extrovertidas, coisas bobas, mas q quando a gente é adolescente acabam influenciando. Nesse período fiz algumas boas amizades, comecei a namorar, com namorado aprendi muitas coisas. Não sei dizer exatamente como e quando aconteceu, mas eu queria perder totalmente a timidez e me empenhei pra isso. Comecei a defender os seminários muito bem porque me preparava e não tinha vergonha de quem tava ali, afinal eu não tava vestida de palhaço ...
No que me prejudicava: Nas minhas relações pessoais, fazer amizades, conversar, dizer o que eu pensava, queria ou precisava pra quem quer que fosse; na minha vida de estudante porque prova oral me mataria, seminários seriam um fiasco; na vida profissional: se vc não sabe se comunicar, se não se impõe, vc passa má impressão. Vc pode ter ideias legais, mas vai ter vergonha de falar durante uma reunião. Algumas oportunidades vão se fechar, então é importante mudar um pouco.
21/10/2016 01h16
Ainda sou um pouco.
Me atrapalha falar em público, costumo ficar da cor de um tomate dependendo da situação.
Mas continuo falando naturalmente hoje em dia rsrsrs
Em um encontro com um rapaz também fico um pouco tímida no início ou quando nao conheço muito bem as pessoas quando vou a um lugar estranho.
anônima
21/10/2016 01h19
Sou mais ou menos. Quando eu era mais nova, isso me prejudicou muito na minha vida sentimental. Eu não sabia como lidar com os meninos, ficava muito nervosa e acabava magoando quem gostava de mim. Mesmo tendo interesse na pessoa, eu tinha muita dificuldade para demonstrar e para criar laços afetivos. Mas, graças a Deus, eu melhorei muito depois de me tornar adulta.
21/10/2016 06h46
Sim, porém já me adaptei, porquê de uma forma ou de outra aprendi a ser auto-suficiente.
anônima
21/10/2016 09h57
Eu era bem mais tímida do que agora.
Agora eu controlo minha timidez.
anônima
21/10/2016 10h06
Eu sou muito tímida,isso me prejudica porque tenho dificuldade pra me relacionar com as pessoas,porque desconfio de todo mundo e sempre ajo de forma arisca com todo mundo.
21/10/2016 10h46
Eu era um bicho do mato quando criança, vivia sempre acuada. Fiz psicoterapia por um bom tempo, melhorei muito, hoje não me considero tímida