Vejo muita gente dizendo que não, mas e se for pra se proteger emocionalmente por exemplo?

elas perguntam
3 1
eles respondem
01/07/2021 21h59
Prefiro colocar minha humildade acima do meu orgulho. Só vejo o orgulho como algo positivo quando retrata algo bom.
01/07/2021 22h01
A palavra certa não é orgulho, oq temos que ter por nós é admiração. Orgulho bonito são pelas outras pessoas.

Por exemplo mãe pai ou alguém próximo de ti nesse caso é bonito ter orgulho principalmente quando são pessoas de valor. tenho muito orgulho do meu filho! Ou da minha Mãe ou Pai.

Já orgulho próprio nunca é bom pq ele da altivez, soberba, vaidade, arrogância, podendo mesmo revelar desprezo em relação a outra pessoa.

Ben-Hadade, rei da Síria, ajuntou todo o seu exército é com ele 32 reis contra Israel

O rei de Israel respondeu: “Digam a ele: ‘Que aquele que veste a armadura não se gabe como se já a estivesse tirando.’" 1 Reis 20:11

“O orgulho vem antes da derrota e o espírito soberbo antes do tropeço.” Proverbios 16:18.
anônimo
01/07/2021 22h03
Acho que tem importância o orgulho em algum nível. Ajuda a manter a dignidade, por exemplo.
elas respondem
01/07/2021 22h06
O que alguns chamam de orgulho, eu chamo de autopreservação.
Nesses casos, além de ser uma coisa boa, deveria ser regra.