Gente, espero uma resposta sincera e empática, por favor.

Minha irmã tem 14 há alguns meses, ela é bem imatura ainda na questão de mentalidade. Pela manhã ela acompanha as lives e tarde, e muitas vezes noite, fica realizando as tarefas/atividades. Além disso, ela ajuda com as tarefas básicas de casa, e temos um gato, ela é muito apegada a ele. Moramos na mesma casa e meus pais e eu somos batizados, cristãos, e ela vai meio obrigada aos cultos, não demonstra respeito nem vontade. E ela não faz nada além disso, nenhum exercício físico inclusive.

E para deixar claro, quando eu digo que ela não tem maturidade na questão de mentalidade, é porque mesmo alertando e explicando a importância de certas coisas como fazer atividade física ou orientando em como estudar otimizando seu tempo (ela é dedicada mas bem devagar), entra por um ouvido e sai pelo outro. E mais uma informação relevante, ela assisti anime, eu particularmente acho (e pelo que vi) não é uma boa influência pra ela. Em resumo, ela vive no mundo da lua por inúmeros motivos. Obviamente, com o choque de realidade, ela desenvolveu ansiedade...

E descobri que ela está com depressão. O que posso fazer além de orar muito pela sua vida? Estou preocupada com ela. Como posso ajudá-la a amadurecer e assumir suas responsabilidades com equilíbrio e força?

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
02/07/2021 18h25
Li não.
anônimo
02/07/2021 19h06
Choque de realidade? Ou vocês estão forçando ela ser uma pessoa que não é? Se ela não quer ir no culto qual o problema? Se o ritmo de estudo dela não é perfeito, qual o problema? Se ela quer assistir um anime que lhe faz bem qual o problema? Cara a menina está sofrendo por culpa de vocês, deixa ela ter uma autonomia e encontrar seu próprio caminho, vocês devem ficar tão encima dela, forçando que ela seja perfeita, ditando regras que a menina está ansiosa por não atingir o que vocês esperam.

Tenho pena dela.
anônimo
02/07/2021 18h50
Conversas descontraídas como irmãs, talvez você esteja sendo algo pra ela que não deveria. Seja amiga dela, sem julgamentos mostra que você entende o que ela tá passando/acredita porém deixe sempre claro como é a realidade de verdade. Tudo isso sem brigar ou alterar a voz.
elas respondem
02/07/2021 19h29
Acho que vc não deveria se meter nesta questão, pode piorar. Fala para os seus pais e deixa que eles lidem com isso.
02/07/2021 18h25
você cobra ela demais.

leva ela ao psicólogo.
anônima
02/07/2021 19h36
Minha irmã também precisa de ajuda, pois tem 40 anos e só fica no Instagram postando foto e caçando homem.