Pelas minhas contas,um valor minimo de 3 a 4 mil seria necessario,sendo 4 mil de boa.

eles perguntam
6 9
elas respondem
anônima
02/07/2021 19h47
depende, moço. Um salário para um lugar no centro de São Paulo ou no interior do Paraná? Kinet ou apartamento? Para fazer faculdade ou trabalhar? Ou os dois? Ônibus ou carro? Vai morar sozinho mesmo ou república? Depende de vários fatores, e baseado nesses fatores você saberá o salário mínimo que irá precisar.
anônima
02/07/2021 19h49
uma antiga vizinha ganhava um salario minimo
anônima
02/07/2021 19h49
Eu fui embora de São Paulo porque meu salário não me permitia morar num lugar bom.
02/07/2021 20h48
Depende das contas, se for só os custos da casa e despesa, com uns 1200 dá, mas se vc quer lazer, pagar curso e etc, orça uns 3 mil reais pra mais
02/07/2021 21h02
Depende do lugar anônimo, se eu fizer uma estimativa de aluguel, água, energia, internet e alimentação, precisaria de 1,5 salário mínimo e meio, porque precisamos reservar para remédios e lazer se possível.
eles respondem
anônimo
02/07/2021 19h44
Uns 4 a 5 mil.
anônimo
02/07/2021 19h41
Depende de onde.
anônimo
02/07/2021 19h53
Cara, o importante não é quanto ganha, mas o padrão de vida que você quer. Essa faixa de salário aí é um bom capital.
anônimo
02/07/2021 20h43
Achei que depende muito do seu estilo de vida.
Mais se você não saí muito e não fica comprando coisas caras acredito que uns 3 mil talvez seja aceitável. Lembrando que no Brasil é tudo muito relativo na questão custo de vida.
anônimo
02/07/2021 20h44
Aqui com 2.000 dá pra viver
anônimo
02/07/2021 20h45
1000conto
03/07/2021 01h38
No interior de SP, por exemplo, um salário de 1.500 já é o suficiente para você ter uma vida humilde, sem regalias, mas também não estará no fundo do poço.

Mas abaixo de 1400 começaria a ficar complicado, pois o preço de um aluguel em um lugar decente aqui fica por volta de 800 reais. Se for contar isso + despesas em geral como energia, água, gás, internet e etc... já vai para uns 1000 conto.

Agora, nas periferias você encontra casas por volta de 400 reais, só que é aquela coisa né, casas feias em bairros feios e afastado, fora a criminalidade.

Além disso, você citou apenas o salário, tem que contar os benefícios também, porque se você trabalha em um lugar onde não oferece benefícios, todo o resto terá de sair do seu bolso.

Se você trabalha em um lugar onde não oferece ticket alimentação, por exemplo, terá que tirar do salário mensal esse gasto, e isso já complica ainda mais a situação.

As vezes a empresa não paga muito, mas oferece ótimos benefícios como plano de saúde, dentário, alimentação, e etc.. ou seja, o salário fica mais livre para outras coisas.
03/07/2021 01h39
Essa pergunta é ótima. O que você gasta e sente necessidade em gastar que faz sua luta para ter dinheiro suficiente