No interior de SP, por exemplo, um salário de 1.500 já é o suficiente para você ter uma vida humilde, sem regalias, mas também não estará no fundo do poço.
Mas abaixo de 1400 começaria a ficar complicado, pois o preço de um aluguel em um lugar decente aqui fica por volta de 800 reais. Se for contar isso + despesas em geral como energia, água, gás, internet e etc... já vai para uns 1000 conto.
Agora, nas periferias você encontra casas por volta de 400 reais, só que é aquela coisa né, casas feias em bairros feios e afastado, fora a criminalidade.
Além disso, você citou apenas o salário, tem que contar os benefícios também, porque se você trabalha em um lugar onde não oferece benefícios, todo o resto terá de sair do seu bolso.
Se você trabalha em um lugar onde não oferece ticket alimentação, por exemplo, terá que tirar do salário mensal esse gasto, e isso já complica ainda mais a situação.
As vezes a empresa não paga muito, mas oferece ótimos benefícios como plano de saúde, dentário, alimentação, e etc.. ou seja, o salário fica mais livre para outras coisas.