O que seria subversivo a uma grande corporação como o Facebook?

Existem aplicativos no seu celular que você não consegue desinstalar?

Será que esse monitoramento aumenta as chances de você registrar materiais que possam ser usados para "provar" o seu extremismo quando for conveniente?
Até quando você abre algum programa criptografado, esse programa aparece na tela do seu celular, um lugar que aparenta ser privado, mas é tecnicamente público, com um conjunto de imagens públicas a esse programa cujas mãos você já "molhou" no contrato ao comprar o celular, Apple ou Android, não faz a mínima diferença, ambos possuem parcerias fortes um com o outro e muitos objetivos em comum.
O Facebook está mais presente em sua privacidade que sua mãe, seu pai ou sua avó, cada curtida que você faça ou recebe, cada movimentação que você faz já dá subsídio para julgamentos. Seus amigos podem comprometer você, até mesmo maridos, esposas, namorados e namoradas. O Facebook vai estar presente mais que parentes próximos. Está na hora de pensarmos em deixar essas redes de lado, ainda poderemos pagar por um preço muito caro, com famílias e relacionamentos completamente destruídos ou diretamente controlados. Estamos trocando pessoas próximas literalmente pelos nossos patrões, quantas empresas também não "molharam as mãos" dessas redes sociais?

Facebook envia avisos sobre “amigos extremistas” aos usuários
https://sensoincomum.org/2021/07/02/facebook-envia-avisos-sobre-amigos-extremistas-aos-usuarios/

eles perguntam
1 2
elas respondem
03/07/2021 14h00
Ultimamente a censura tá absurda.
eles respondem
03/07/2021 01h43
Isso tá cada dia mais bizarro. Não querem mais ser uma plataforma, querem ditar o que pode e o que não pode circular!! Isso está cada dia mais se aproximando do modelo Chinês, norte-coreano, cubano, e se afastando cada vez mais da definição de democracia liberal!! O pior é: Quem decide o que é e o que não é extremismo, é sempre um esquerdista, geralmente com um piercing no nariz e uma camisa do CheGuevara.
03/07/2021 01h37
Não comparo, prefiro mesmo compartilhar o que a pessoa pensa e tem no que acrescentar na vida