Meu namorado se referiu duas vezes a mim dessa forma: "lembra aquele dia, que vc deu um surtuzinho" "você fez um casinho naquele dia"

Eu me senti péssima nas duas vezes,pq ele se referia a situações que eu me sentia mal, insegura na vida e estressada. Na primeira vez, deixei passar, aí veio a segunda vez que ele se referiu assim e sinceramente me magoou muito.

A impressão que dá é de minimização, e eu já tenho grandes problemas em falar sobre como me sinto.

Acham que tá tudo bem a forma que ele falou?

elas perguntam
6 7
eles respondem
anônimo
03/07/2021 01h07
Tu deve ter surto sim, mas tá querendo botar a culpa nos seus problemas e tirar a sua
anônimo
03/07/2021 00h58
Existe coisas que nenhum homem deve dizer.
anônimo
03/07/2021 01h05
Já passei por isso, da mesma forma. Se chama Gaslighting
03/07/2021 01h11
Olha moça, depende dos seus surtos e de como está ligado a ele. Se vc desconta nele, é ele comentar. Sem contar que ele está sendo carinhoso na forma de abordar o assunto. Agora se ele está querendo seu bem, é valido também comentar sobre, ninguém quer ver o outro mal.
anônimo
03/07/2021 04h02
Não larga ele
anônimo
03/07/2021 07h44
Toda mulher é surtuda, as que são frescurentas pior ainda.
elas respondem
anônima
03/07/2021 00h56
Você provavelmente deve ter descontado a sua raiva nele nesses surtos, ou então ele acha que é apenas uma birra (se você for adolescente é a opção.mais plausível)
anônima
03/07/2021 01h09
surtuzinhos e casinhos que cara chato
03/07/2021 01h12
Já passei por situação parecida e a sensação que dá é que a pessoa ta diminuindo o que a gente sente mesmo, parece que falamos e não estamos sendo ouvidas. Já que aconteceu mais de uma vez, tenta conversar com ele a respeito, não diga afirmando que ele estava diminuindo pra não parecer acusação, mas que você teve essa sensação, que você estava realmente mal aquele dia e você não gosta quando ele fala como se fosse qualquer coisa pq você realmente não tava legal...

outra alternativa é, se acontecer de novo, você falar "para de se referir aquilo dessa forma". Se ele disser que "ah mas você surtou por besteira", fale que naquela hora não soou como besteira pra você...
A sensação é bem ruim mesmo. Te entendo, por isso fale. Não é nada legal a gente se sentir assim
03/07/2021 01h15
eu te entendo, também tenho problemas p falar sobre como eu me sinto. a última que eu tentei aquilo de "se me chateou, vou falar p não acontecer de novo" e a pessoa surtou comigo, falou que eu fiz drama, show e etc, mas claramente a gente já percebeu quem fez o showzinho kkkkkmkkkkkk e a melhor coisa que eu fiz, sem dúvidas, foi me afastar. minha saúde mental agradece
anônima
03/07/2021 01h26
Eu acho q ele simplesmente diminuiu o problema, como se fosse um problema só na sua cabeça.
So falta te chamar de louca para os amigos dele.
anônima
03/07/2021 04h51
Surto psicótico? Q tipo de surto?? Vai no psiquiatra
anônima
03/07/2021 05h29
Parece chantagem emocional, pra vc ficar por baixo e ele por cima.
Como se vc tivesse em dívida com ele.
Isso não é legal de se fazer.