Portanto, o que Deus uniu, ninguém separa.” (Mateus 19:6)
A única exceção para o divórcio é a morte do cônjuge??

eles perguntam
7 3
elas respondem
03/07/2021 08h47
Dizem q outra exceção é a traição sexual…
anônima
03/07/2021 09h00
03/07/2021 08h51
Não vejo dessa forma, mas muitas igrejas pregam que o casal deve permanecer junto e em constante oração. Minha cunhada passou anos sendo traída pelo ex marido, pediu orientação ao pastor que a disse: Não se separe, ore pela sua família.

Nem Deus, muito menos quem casa, casa com a pretensão de se separar, mas se os dois concordarem em buscar formas de resolver questões do casamento com a separação como saída, é melhor para evitar problemas futuros.
03/07/2021 11h01
Deus não aprova o divórcio, mas também não aprova o sofrimento de alguém para manter algo que não está dando certo.
O matrimônio é indissolúvel na igreja, inclusive não posso mais me casar no religioso.
anônima
03/07/2021 08h49
Eu não apoio matrimônio nenhum.
03/07/2021 08h53
Deconheço viúvos que se divorciaram após o funeral. Nunca vi defunto assinar documento. Se o cara já morreu e eu vou ficar com a herança, para que provocaria divócio post mortem ?.
anônima
03/07/2021 10h58
Eu acho que há casamentos sim, que não dão certo.
Sou a favor do divórcio quando não há jeito, quando não há mudança, quando atrapalha demais a vida do outro ou coloca a vida do outro em risco.

Pra mim, aliança não quer dizer nada.
Não tenho tabus sobre fim de relacionamentos.

Quando um homem casado parece estar interessado; pelo menos aparentemente, sempre penso que, talvez o homem tenha se apaixonado por outra. Não creio que um homem se divorcia apenas porque viu outra mais bonita, mas um conjunto de coisas.

Eu não acho que amor tudo suporta.
Tem muita mulher ai, sendo vítima de violência domédtica.
eles respondem
03/07/2021 08h42
Claro que nao. Isso é traduzido para favorecer o interesse de alguns
03/07/2021 09h08
Acho que Deus aprova a união não a obrigação
anônimo
03/07/2021 08h57
Coríntios 7
Quanto aos assuntos sobre os quais vocês escreveram, é bom que o homem não toque em mulher,

2 mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa, e cada mulher o seu próprio marido.

3 O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido.

4 A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.

5 Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio.

6 Digo isso como concessão, e não como mandamento.

7 Gostaria que todos os homens fossem como eu; mas cada um tem o seu próprio dom da parte de Deus; um de um modo, outro de outro.

8 Digo, porém, aos solteiros e às viúvas: é bom que permaneçam como eu.

9 Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo.

10 Aos casados dou este mandamento, não eu, mas o Senhor: que a esposa não se separe do seu marido.

11 Mas, se o fizer, que permaneça sem se casar ou, então, reconcilie-se com o seu marido. E o marido não se divorcie da sua mulher.