Eduardo Leite pensa assim.
O governador do Rio Grande do Sul vetou o PL170/19, que tratava da regulamentação a nível estadual do homeschooling. Segundo o autor do projeto, Fábio Ostermann, o governador alegou que a pauta está excessivamente vinculada ao bolsonarismo.
https://twitter.com/FabioOstermann/status/1410711329636294663?s=19

Eduardo Leite quer se distanciar da figura do Bolsonaro e se firmar como o candidato da chamada terceira via nas eleições do ano que vem. Para isso, ele preferiu vetar o importantíssimo projeto do Ostermann a ter que desagradar a esquerda e ter suas pretensões políticas prejudicadas.

eles perguntam
0 3
eles respondem
anônimo
03/07/2021 12h29
As pessoas ainda não têm mente aberta para esse tipo de coisa, aparentemente no mundo atual é uma das formas de termos como nos proteger do partidarismo aplicado nas escolas, por isso também muito interesse contrário.
03/07/2021 21h36
Infelizmente no Brasil é assim, mesmo que um projeto seja bom para o povo, é barrado pela oposição por ser considerada de extrema disso ou daquilo, um verdadeiro absurdo.

Os políticos brasileiros só pensam no rabo deles, estão cagando para vida do povo.
anônimo
03/07/2021 12h23
Nem eh por causa de Bolsonaro, mas homeschooling eh uma porcaria em si. Principalmente em um país como o Brasil. As consequências disso eh crianças analfabetas ou doutrinada pelos pais.

Se o partido que voto propõe isso eu seria contra, isso não depende de ideologia, mas eh um projeto ruim em si, independente de quem propõe.

Respondendo sua pergunta de maneira geral, com exceção a homeschooling: eu acho quando o projeto eh bom eu apoio independente do partido ou ideologia.

Exemplo: eu não gostava do Temer, mas ele queria criar um tributo para quem ganhasse acima de 20 mil, eu achei muito bom e até apoiava. Mas a imprensa criticou bastante a medida e mais tarde Michel Temer negou que pretendia criar um novo imposto.