não consigo entender,a maioria e´uma bosta,e as boas nem se comparam a uma federal que ainda é gratis

eles perguntam
14 12
elas respondem
03/07/2021 19h28
Você já estudou na Federal? Eu já, passei por duas ou foram três greves, só não teve mais porque com Bolsonaro ou o professor dava aula ou tinha corte no salário.
Era para eu ter iniciado em 24 de agosto de 2015, iniciei em 18 de janeiro do ano seguinte uma graduação de 5 anos.
Quando eu consegui a bolsa, eram 50 vagas e essas cada vez mais são reduzidas, porque tem pessoas que passam 7, 10 anos sem terminar o curso. Na minha turma tinham pessoas de 2009, 2011...
Com a particular, você paga e faz a graduação.
03/07/2021 19h21
pq nao passa na publica.. e as vezes passa e nao consegue vaga....
Eu passei na USP e nao fui pq achei podre, sujo, salas de aula gigantes demais pra alunos demais....a infraestrutura de uma particular nao se compara, tinha ate ar condicionado na minha sala da UNIP... a nao é verdade que voce nao aprende nada, quem quer sempre aprende... as vezes se aprende mais fora de uma faculdade do que dentro de uma. Diploma é diploma, ja conheci muitos que fizeram federal e estao desempregados.
03/07/2021 19h19
Pensamento medíocre o seu, com todo respeito.
anônima
03/07/2021 23h26
Fui ao banheiro, levantei a tampa da privada e vi você lá, nos mostra o seu curso superior.
anônima
03/07/2021 19h22
não consigo entender a preocupação no dinheiro alheio, se a pessoa quer estudar e ainda por cima tem condição pra pagar, ótimo! sorte de quem pode bancar a própria faculdade, pq barato não é
anônima
03/07/2021 19h35
a maioria é uma bosta?
vc nunca entrou em uma facul privada tudo novo e quando vc terminar ninguém vai ficar perguntando onde se formou.
anônima
03/07/2021 19h15
Deixa de ser invejoso!
anônima
03/07/2021 19h17
Pq tem condição de bancar e tbm pq quer mostrar status: ter orgulho de falar que faz na particular
03/07/2021 21h15
Porque quer e pode.
anônima
03/07/2021 22h15
Porque quer se formar ué. Bosta nada. Depende do aluno. Eu estou formando agora em uma Federal, mas fiz porque é de graça e graças a Deus passei de primeira.
03/07/2021 22h21
As vezes se aprende mais fora de uma faculdade do que dentro de uma. 2
03/07/2021 19h33
as vezes não tem um curso que tu quer, a infrastructural é melhor, pelo menos no meu estado as privadas sempre tem associação com alguma empresa, então bons alunos consegue emprego fácil lá, também tem as questões das graves, limpeza e até ensino, não é toda federal que é super boa, tem umas bem furecas
03/07/2021 19h30
Pq na federal tem concorrência, se bem que agora com o Enem isso mudou.
Antigamente tinha q ralar pra entrar.
anônima
03/07/2021 19h18
Pq nem todo mundo consegui passar. Nem tem vagas pra todo mundo.
eles respondem
anônimo
03/07/2021 19h32
Eu troquei a pública pela particular por ter achado o ambiente horroroso, os professores militavam muito, os alunos maconheiros, as salas de aula caindo aos pedaços, banheiros podres sem o básico, tudo uma porqueira.
03/07/2021 19h20
"Grátis"
03/07/2021 22h03
Sim, TOTALMENTE GRATUITO.

Viva o comunismo!

Por que pagar, não é verdade? Aliás, o que o estado faz é ridículo, cobrar por algo.

Por que pagamos comida? Por que pagamos energia elétrica? Gasolina? Papel higiênico?

Afinal, não há custos para produzir nada disso, não é verdade?

iPhones deviam ser de graça também.

O SUS é de graça, por que o resto não pode ser?

Viva a gratuidade!! Vamos protestar por um mundo mais gratuito!
03/07/2021 19h22
Se tem algo "grátis" tá errado
03/07/2021 22h13
aí cê vai ver e o bostinha nem curso superior tem
anônimo
04/07/2021 00h44
Minha filha faz engenharia em uma federal, já se meteu em uma meia dúzia de tretas com professores... isso porque só tem um ano cursando.

Eu falei, mas ela quis esfregar a independência na cara da mãe filha da puta dela.
03/07/2021 21h29
O de "graça" sai bem mais caro, faculdade pública é paga e muitíssimo bem paga, todos nós pagamos para min ou universitários estarem lá. E é mais caro que a privada se calculassemos o custo. E a gigantesca maioria não consegue entrar em faculdade pública pela concorrência, falta de oportunidade e/ou estudo.
anônimo
03/07/2021 21h08
pq talvez o curso q a pessoa queira só tem em facul particular(tipo tecnólogo em segurança privada, esse curso nunca vi em universidade pública)

ou pq não conseguiu passar na pública em um curso concorrido(tipo direito ou medicina).

mas tem uma minoria que é boa igual uma pública como o curso de medicina da UniCeub em Brasília
03/07/2021 19h40
Meu curso na federal era integral, ou seja, manhã, tarde e noite. Eu trabalhava e dependia do meu trabalho para viver.
Aí tive que fazer particular.
03/07/2021 19h33
Porque sim, ué. Não pode faltar opções
anônimo
03/07/2021 19h25
Demanda.
03/07/2021 19h19
Porque quer estudar cara. Quer um motivo melhor? Nem todo mundo consegue/quer cursar em uma Federal.

Se ela tem dinheiro pra isso, que seja.