Acham justo ser reprovação por falta mesmo que tenha boas notas?

elas perguntam
5 10
eles respondem
04/07/2021 01h18
isso me irrita, sempre fui autodidata, tenho mente hiperativa, ter que esperar o professor me irritava, me sentia perdendo tempo, faltava muito porque em 1 dia sozinho via a quantidade de materia de uma semana tranquilamente, quase reprovava por falta, mas sempre fui o melhor aluno da classe, com medalhas em olimpiadas de conhecimento de matematica, fisica e por ai vai.
anônimo
04/07/2021 00h51
Justo. Se não estuda, não merece passar.

Mas a real é que as escolas fazem vista grossa pra isso.
anônimo
04/07/2021 00h59
Isso prova que o mais importante não é o que o aluno realmente sabe sobre a disciplina.
04/07/2021 01h19
A regra é clara. Joga quem quer. Não tem desculpa
04/07/2021 01h22
Justo, Do que adianta vc fazer um bom trabalho no seu serviço mais faltar 4 dias na semana? Kkkkkk fica dificil
elas respondem
04/07/2021 09h08
Para o Estado, todos os estudantes tem um valor, um preço por cabeça calculado pelo CAQ e o CAQi.
Por exemplo, para cada estudante com deficiência o Estado paga R$ 1,20 e assim é feito o cálculo que a União pagará aos estados e municípios.
Se houver evasão, o valor diminui.

No caso da ausência dos alunos, sabemos que estudar é um direito e o Estado precisa manter esse aluno na escola. Entenda também que não existe apenas a avaliação com notas para você ser aprovada, existem outras avaliações processuais que o professor acompanha o rendimento dos alunos na sala de aula para fazer seu planejamento. Se o rendimento for positivo, a escola terá um norte de que está no caminho certo e efetivo da aprendizagem e assim atualizar seu Projeto Político Pedagógico com avanços.
Não sei como acontece em outros locais, mas aqui os professores dão uma nota para as provas e outras pontuações são dadas através de trabalhos e atividades. Por exemplo, a prova vale 7,0 pontos e 3,0 pontos são de vistos das atividades e trabalhos.
anônima
04/07/2021 00h50
Justo
anônima
04/07/2021 00h58
Boa sorte na próxima vez, Moonstone.
anônima
04/07/2021 01h10
Sim, até porque se o aluno não estuda, essas boas notas provavelmente foram resultado de cola.
04/07/2021 01h13
Acho, tem que frequentar o mínimo exigido
anônima
04/07/2021 01h22
Meio injusto se a pessoa faltou porque passou por problemas, mas é um sistema ótimo pra antivagabundagem
04/07/2021 01h23
Sim, é justo
anônima
04/07/2021 09h13
Idiota, vc chega lá o cara n ensina nada e vc poderia estar estudando sozinho. Se o professor é ruim não deveria cobrar presença
anônima
04/07/2021 09h23
Justo, vagabundo colador de prova tem que se fuder mesmo.
anônima
04/07/2021 09h24
Não posso opinar