Homens, falem por favor, o que é machismo.
Estou pedindo humildemente, não é ironia.
Pois até agora só vejo mulheres falando sobre machismo, mas como homem não pode ensinar feminismo pra uma mulher, mulher não pode explicar o que é machismo.

elas perguntam
19 5
eles respondem
04/07/2021 10h57
Exigir de nós que o pau esteja duro a todo tempo.
Machismo .
anônimo
19/09/2021 19h01
Machismo para mim é você se impor sob a mulher apenas pelo fato dela ser mulher. Xingar, humilhar, bater, desmoralizar são coisas covardes que por mim são consideradas machistas. Agora, 50% dos casos de machismo hoje em dia é tudo fraude.
04/07/2021 04h55
1. Modos ou atitudes de macho. = MACHEZA

2. Comportamento ou linha de pensamento segundo a qual o homem domina socialmente a mulher e lhe nega os mesmos direitos e prerrogativas.

3. [Informal] Orgulho masculino exagerado.

É isso daí, em resumo, o contrário do feminismo, em vez desses termos deturpados use sexismo q se adequa melhor
anônimo
04/07/2021 08h01
Não sei e não me interessa, parece algo inventado por uma mulher.
anônimo
04/07/2021 14h14
Machismo não existe! Isso é um estereótipo criado na cabeça das mulheres para justificar o movimento feminista encolhendo moralmente e impondo aos homens (fracos) o domínio feminino.
anônimo
04/07/2021 14h03
Em geral é maltratar e desprezar a pessoa por estereótipos sejam eles claros ou não.
04/07/2021 11h00
Machismo pra mim é colocar a mulher como incapaz de tudo, como se só o homem fosse capaz
04/07/2021 13h48
Hoje em dia estenderam o conceito de "machismo" ao máximo.

Qualquer tipo de agressão física ou verbal contra uma mulher, mesmo que ela também ofenda homens, pode ser considerado "machismo".

Muitas se aproveitam desse jargão para se santificar perante a sociedade. Muitas usam as escrotices do homem para fazer igual, e se você criticar, ainda estará sendo "machista" huahua...
04/07/2021 11h02
Machismo na minha visão seria uma visão arcaica que inferioza a mulher e valoriza de forma exessiva as qualidades do homem
Ou tbm comportamentos machistas

Mas a maioria das mulheres são machistas
Tbm pelo o que percebo
Em algumas questoes
Como por exemplo pagar motel
Elas exigem prazer , que o homem a satisfaça, existem igualdade profissional
Mas na hora do motel veste a carapuça de meretriz em apuros ou princesa do pai e quer o homem banque
04/07/2021 14h19
Machismo é quando o homem quer ter controle total sobre a mulher. Proíbe ela de trabalhar, estudar, sair com as amigas ou usar roupas curtas.
anônimo
04/07/2021 13h52
É a versão feminaze dos homens
anônimo
19/12/2021 10h32
Não sei o que e machismo.voces mulheres que deveriam saber.ate porque foram vocês que criaram esse termo
19/09/2021 18h59
Machismo é a qualidade de ser macho, másculo, viril. É a qualidade de ser Homem.
Porém na década de 70 surgiram nos EUA grandes movimentos políticos criando o termo "feminismo" e colocando a culpa de tudo no machismo.
Tudo tem de haver equilíbrio. Todo homem é machista por que isso é uma qualidade de ser macho, o problema é que alguns homens ultrapassam os limites com falta de respeito e de carater para com as mulheres, mas homens também passam aperto com esses machoes que querem dar porrada em todo mundo para se mostrarem.
O significado da palavra do Aurélio de 74 resume propriamente o termo machismo e graças a esta proteção que nos temos para com as mulheres é que hoje elas não são obrigadas a servir o exército e se aposentam com idade inferior aos homens.
anônimo
19/09/2021 19h04
Conceito inexistente criado pelo feminismo.
09/07/2021 11h36
Não existe isso
04/07/2021 11h21
Machismo eh um movimento legítimo da luta pelos direitos dos homens.
anônimo
04/07/2021 08h59
Não esse lugar de fala não me pertence
anônimo
04/07/2021 11h25
É quem marcha. Marchismo
anônimo
04/07/2021 13h54
Basicamente, o Aurélio de 1974 que trouxe pela primeira vez a definição de "machismo" dizia o seguinte:

Machismo. S.m. Bras. Pop. Qualidade, ou ação ou modos de macho (3 e 4); macheza.

Se você acha que machismo é sinônimo de sexismo, você foi doutrinado com sucesso
elas respondem
anônima
04/07/2021 09h00
Vou apenas observar.
anônima
04/07/2021 10h59
Homens machistas me expliquem tbm pois sou burra
04/07/2021 13h52
"[...] mulher não pode explicar o que é machismo".

De onde você tirou isso? Tanto existem mulheres machistas, como existem homens feministas!
anônima
08/07/2021 17h03
kkkk mulher n pode explicar oq e machimo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
anônima
04/07/2021 11h27
Moça é complicado, se você descobrir vai ter nojo de homens, mas é a verdade e toda mulher deve saber, vou deixar uns artigos aqui para você.

https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/polemica/article/view/25199/18031

Leia com calma e guarde toda a raiva dos homens para você, não tenha empatia apenas desprezo por eles, eles só tem isso na gente.