só que você namora ou fica com alguém e estão super bem no relacionamento , será que vale a pena deixar quem se ama aqui e ir embora pra outro país estudar ou tentaria levar a pessoa junto caso ela estudasse também.

elas perguntam
4 6
eles respondem
anônimo
21/10/2016 23h20
Eu iria, pois o conhecimento e a formação é pra vida toda, já a paixão ou amor, nunca se sabe até quando vai durar.
anônimo
21/10/2016 20h50
Já tive essa chance, mas arreguei em último momento. Não cometeria esse erro de novo.

Edit: Eram 5 anos no Japão. Graduação inteira paga pelo governo japonês. Fiquei bem incerto se queria realmente ir numa época conturbada da minha vida.
21/10/2016 21h45
sen pensar duas vezes
21/10/2016 23h33
Certeza eu iria sim,,,
elas respondem
anônima
21/10/2016 20h03
Eu iria sim,aliás vou fazer isso futuramente,mas no meu caso irei sozinha porque eu não tenho ninguém mesmo.
21/10/2016 20h02
Eu tenho muita vontade de estudar fora, meu namorado também. É algo que a gente planeja juntos
21/10/2016 20h27
Depende, e não é por relacionamento não.
21/10/2016 21h43
Com certeza eu iria

será que vale a pena deixar quem se ama aqui e ir embora pra outro país estudar? Claro que vale, eu não trocaria nunca estudo por marido/namorado, não vale a pena.
21/10/2016 22h48
Se tivesse como e ela quisesse ir, mas se não, acho melhor ele esperar por ela e ela por ele..e olha distância não é impedimento para amor, uma vez que até no tempo passado sem tecnologia nenhuma e por meio de cartas o romance era intacto... Bom que o amor estará em prova se é verdadeiro; se juntos se amavam, não é a distância que impedirá.
Converse com Deus
anônima
21/10/2016 22h52
Eu iria. Se ele me amasse de verdade, saberia entender meus motivos, me apoiaria e iria torcer pelo meu sucesso profissional. Amar não é prender. O que prende é o egoísmo. Amar é torcer pela felicidade do outro. Uma conhecida minha passou um ano na Inglaterra, o namorado dela deu o maior apoio, juntou dinheiro para visitá-la lá uma vez e jamais a traiu. Eu achei isso muito legal, prova de amor verdadeiro =)