Falam q deus perdoa tudo e todos, então pq ele manda pessoas para o inferno
E os suicidas pq vão pro inferno? Sendo q eles n fazem nd q no meu ponto de vista seja errado
Enfim, n acredito muito em paraíso, inferno e n vejo muito sentido nisso sla só minha opinião

elas perguntam
29 17
eles respondem
anônimo
04/07/2021 19h02
Aposto que vc não tem nem 16 anos kkk
anônimo
04/07/2021 19h56
Deus é perfeito sim somos nós que conduzimos a nossa vida ou ao céu ou ao inferno
anônimo
04/07/2021 19h05
Procura saber os atributos de Deus e veja se algum outro ser se compara a ele.
anônimo
04/07/2021 19h56
Deus não manda ninguém para o céu ou inferno, a pessoa já tem sua sentença através da sua escolhas na terra, perdoar não quer dizer que você automaticamente vai para o céu.

Quem disse que suicidas não estão no inferno?

Acho que você precisa estudar um pouco mais antes de ficar falando bobagem na internet.
04/07/2021 19h52
Eu sou leigo no assunto, mesmo assim vou falar o que eu acredito, ninguém aqui é como padres, bisbos e até o papa, não temos como falar com tanta propriedade e nem de forma tão aprofundada, então a minha opinião é mais uma opinião de quem tem dúvidas também a serem esclarecidas.
Deus é perfeito mesmo, primeiramente temos que pensar uma coisa, Deus é santo, sendo santo todo o mal não lhe agrada e sendo santo e perfeito a sua justiça também é e não há a possibilidade de se esquivar disso ou não seria santo como é, tipo, fulando viveu a vida toda afastado Dele, só viveu em pecado, não reza, ora, não se arrepende e Deus age como se essa pessoa tivesse feito o contrário.
Uma coisa é certa, a vontade de Deus não é que a sua criação se perca, tanto que Jesus foi massacrando pelos nossos pecados, para que nós pudéssemos, apesar de tudo de ruim que fazemos, reconliar-nos com Deus e um dia irmos para o céu, mas é preciso seguir o caminho que Ele nos ensinou.
Ele nos ama, disso podemos ter certeza, nós é que muitas vezes o deixamos de lado.
Para onde vamos depende do caminho que seguimos, não podemos achar que não somos responsáveis por isso, por nada, somos sim, o inferno não era para as pessoas.
04/07/2021 20h03
Quem se condena e a pessoa e não Deus,
Mas estudo sobre, química, física e astronomia...
Pode abrir um pouco sua mente.
anônimo
04/07/2021 19h54
Pelo que eu li no espiritismo, quem comete crimes paga, mas não é eterno. Na própria bíblia está escrito, quem mata pela espada.... Então se uma pessoa comete crimes um dia será vitima na mesma moeda. Sobre suicidas eu não sei dizer, sei que conheci gente que queria se matar e me deu um trabalho para a pessoa mudar de idéia....
anônimo
04/07/2021 23h06
Olha... Pelo que sei (posso estar equivocado)
A vida é algo sagrado, inviolável. Deus fez do homem a sua imagem. Atentar contra a própria vida ou a de terceiros é contrariar Deus.
Porque foi ele quem deu a vida e ele quem pode tirar, mas você tem livre arbítrio pra fazer isso... Às consequências de decisões mau elaboradas podem não ser nada legais...
Deus perdoa, perdoa através do arrependimento...
Enfim...
anônimo
04/07/2021 23h22
Quem disse que Deus perdoa tudo?
Blasfêmia não pode ser perdoada.
Perfeição é diferente de justiça, Deus é justo. Você arca com os resultados das suas escolhas. Ele não manda ninguém pro inferno, as pessoas que não reconhecem que suas escolhas tem consequências.
04/07/2021 20h00
Isso não existe, isso é uma mentira.
Toda essa falácia é criação do homem.
04/07/2021 20h02
Pra isso ser verdade você tem que partir do pressuposto de que:

Deus condena
Inferno existe
E que as pessoas não são responsáveis pelas consequências dos próprios atos

E eu não acredito em nenhuma dessas 3 premissas acima
04/07/2021 19h29
Jesus suicidou e foi pro céu.
E aí?
anônimo
04/07/2021 19h39
Quem se condena é vc mesmo. Deus te deu livre arbítrio pra decidir por vc. As consequências vc arca com suas escolhas, mas Ele está sempre pronto para te perdoar, se vc estiver pronto pra isso.
04/07/2021 22h27
O suicida já paga com a própria vida...
anônimo
04/07/2021 19h05
Dizem que meu pau tem 36cm, parece que não devemos acreditar em tudo que ouvimos '-'
anônimo
04/07/2021 19h01
Se ele fosse perfeito, eu seria o deus.
anônimo
04/07/2021 19h02
Pq essa gente ruim tem que queimar no inferno mesmo.
Deus botou a lei e tu tem que seguir
anônimo
04/07/2021 20h07
Pq precisavam de uma narrativa pra controlar as massas
A bíblia nada mais é que uma espécie de constituição e deus sua validação normativa
05/07/2021 05h17
Deus não condena ninguém! Ele é Amor, só perdoa! (Perdoa a todos, perdoa tudo e perdoa sempre).
===================================================================================
Acontece que as pessoas são tão más, às vezes, que se sentem indignas de aceitar o perdão de Deus. Na verdade, ninguém é digno. Mas é Jesus que nos torna dignos, porque, sendo Deus e homem, tem autoridade para pagar pelos pegados em nosso lugar, por mais escabrosos que sejam. A Majestade infinita de Deus se ofende com nossas maldades, mas o perdão de Jesus tem uma dimensão igualmente infinita.
Basta aceitarmos.
Deus oferece o céu, o perdão gratuito de Jesus, mas a pessoa rejeita, por se sentir impura demais para um presente tão lindo. O pecado mais grave que existe é alguém dizer "não" para o perdão de Deus. Deus não obriga a pessoa a dizer sim! Ele oferece o perdão, mas responder com um "sim" tem que ser livre escolha de quem responde. Ninguém merece o céu. Deus é que dá. Aceitar o presente, depende de nós.
E o inferno nada mais é do que a ausência eterna de Deus para quem não quis dizer sim ao Seu perdão, porque, na eternidade, todas as decisões são eternas.
04/07/2021 19h31
Sei lá, slaaaaaaaa, slaaaaaaa
06/07/2021 11h25
E eu lá vou saber
anônimo
04/07/2021 19h03
Acho que suicidas não vão pro inferno não. se for, aí é pra acabar. (apesar de nao acreditar em inferno) mas seria ridiculo demais.
29/09/2021 22h56
A gente q se condena fia
anônimo
29/09/2021 22h55
Se você seguir for bom ou ruim você segue um caminho, põem esse caminho é você mesma quem escolhe. O Suicídio é igual a fugir da luta que Deus sabe que você consegue resistir. Não sou mais tão religioso mas perante i meu entendimento é isso
29/09/2021 22h37
A resposta correta é que Deus não existe :P, mas:

Isso é um problema muito antigo da filosofia, chamado "Problema do Inferno":https://pt.wikipedia.org/wiki/Problema_do_inferno

Basicamente é um argumento de que Deus dar uma punição infinita por crimes finitos é incompatível com um Deus benigno e justo (justiça tem que ter proporcionalidade), e o contra-argumento teológico é de que como Deus é um ser infinito, então desobedecer ele é, por si só, um crime infinito, mesmo que tudo que tu tenhas feito é pensar uma palavra chula.

Pra mim a explicação que faz mais sentido é que isso é uma tática da religião pra prender as pessoas, não é nada legal existir apóstatas se recusando a dar dinheiro pros líderes religiosos, então os autores da Bíblia inventaram essa ideia de inferno pra assustar as pessoas, assim elas se veem forçadas a continuarem religiosas por medo do inferno, isso é algo real.
anônimo
04/07/2021 19h06
Ele não condena ninguém!
Você tem o livre arbítrio, mas existem regras "MANDAMENTOS"
Não respeitá-los te tornarão indigno de subir aos céus.
Se você manchar sua alma com o sangue de alguém, você estará destinado ao inferno, o restante te mandará para i purgatório, ou seja, irá reencarnar na terra mais uma vez para ser reavaliado.
anônimo
05/07/2021 05h05
Pq é tudo uma historinha que não faz sentido nenhum kkkk As pessoas só acredita cegamente e nem pra questionar, acho que tem medo de ir para esse suposto inferno....que pra mim não faz sentido algum
05/07/2021 03h22
Pq Deus não existe, ou pelo menos não o deus bíblico
anônimo
04/07/2021 19h05
Ok.
elas respondem
anônima
04/07/2021 19h13
Ele não manda. Deus nos deu livre arbítrio justamente para que a gente tenha a liberdade de fazermos nossas próprias escolhas, sendo assim, nosso livre arbítrio é quem dita as consequências de nossos atos.

Não acredito em inferno, mas acho que após a morte as pessoas vão para locais onde a vibração pessoal se sintoniza com com energia de locais positivos e negativos. Então, penso que se uma pessoa se suicida, ela vai para locais negativos, não porque ela tirou a própria vida, mas sim porque para chegar ao ponto de desistir da vida, a pessoa deve estar vibrando muita tristeza, angústia, raiva e fraqueza, então o suicida vai sintonizar com energias locais destes níveis.
04/07/2021 19h35
Ele é perfeiro e misericordioso, mas não é otário.
04/07/2021 19h38
As vezes tenho várias perguntas internas como essa é lembro que todas serão respondidas se eu ler a BÍBLIA
04/07/2021 19h41
Deus pai o criador deu seu filho Jesus p/ morrer por nós levou no corpo dele as nossaa doenças pecados falhas, através disso temos o direito a salvação ,a cura ,a libertação de vícios, quem aceita Jesus não é condenado , é condenado quem não se arrepende quem não aceita a salvação.
Pois no céu nào entra pecado ,tem que tá limpo e quem faz essa limpeza é Jesus
O inferno não foi criado pra o ser humano foi criado p/ os demonios
29/09/2021 22h59
A bíblia é bem contraditória mesmo.
Mas com base nos meus anos religiosos, o que pude aprender sobre pecado:
Ele te perdoará somente se você pedir perdão e se arrepender de coração.
Tirar a vida de alguém é pecado, logo se você tira a sua própria, está cometendo assassinato da mesma forma e renunciando a vida, que é uma dádiva de Deus. Depois de morto já era, não tem mais como voltar atrás, pedir perdão e se arrepender.
04/07/2021 19h33
Deus não manda ninguém para o inferno. Quem faz suas maldades de matar e roubar é porque escolhe o mal caminho. Você tem escolhas e escolhe o pior caminho porque quer, nem pobreza, nem filhos passando fome justifica um ato criminoso.
Nenhum que morreu está indo para o inferno ou para o céu. Todos estão dormindo em sono profundo e serão ressuscitados, pois todo olho verá Jesus Cristo voltar. Só depois é que será o julgamento.
anônima
05/07/2021 09h48
Porque ele é justo, porque existem leis. Você tem o livre arbítrio para decidir o seu futuro e tudo que fazemos de bom ou ruim pode ter ctz q fazemos pra nós mesmos
04/07/2021 20h17
Pq as pessoas não querem mudar, se redimir de seus erros.
04/07/2021 20h02
não tem como perdoar quem não pede perdão.
e não é porque ele é perfeito que ele não é mau.
04/07/2021 22h00
A pessoa escolhe o caminho e tem as consequências dele. Deus não tem prazer em condenar,pelo contrário deu uma chance maravilhosa para nós que é Jesus Cristo. O depressivo para se matar ele deve que estava distante de Deus para não considerar em desistir dessa ideia triste. O Senhor não obriga as pessoas a seguir. Ainda não teve o juízo final, mas acredito que quando tiver não é Deus que te leva para o mal caminho, mas a sua escolha de não o seguir.
29/09/2021 22h58
não querendo parecer arrogante, mas to com preguicinha desse assunto ja. toda vez a mesma coisa kkkkk sifude
29/09/2021 22h54
Pq as pessoas não são perfeitas, pecam e não procuram o arrependimento
29/09/2021 22h53
Não acredito em inferno.
29/09/2021 22h29
Deus não tem prazer na morte do ímpio, o inferno foi criado para o Diabo somente. Infelizmente são os atos humanos que o afasta da graça de Deus e peca para sua própria condenação.
anônima
04/07/2021 19h04
Sei lá, cada um acredita no que quiser.
anônima
05/07/2021 03h17
Ele não condena ninguém.
Deus nos deu o livre árbitro.
05/07/2021 01h37
Só na sua religião ele faz isso