Sou casado a quase 25 anos, o casamento foi muito feliz no início, mas nós últimos 5 anos está insuportável, já tem quase 1 ano que nem mesmo transamos ,e como se eu não conhecesse mais a minha esposa, eu sei que fui um bom marido, até mesmo perdoei uma traição quando tinhamos 10 anos de casados, o problema e que tenho 3 filhos, 2 já são maiores e uma filha adolecente com problemas psicológicos, tem depressão, e conhecendo minha esposa vai usar isso como chantagem, eu estava suportando essa situação até que a 4 meses me reaproximei de uma antiga colega de trabalho, com o tempo fomos gostando um do outro e já deixamos isso claro, porém nunca fizemos nada físico pelo respeito que tenho a esse 25 anos de casamento, estou muito ansioso aqui de madrugada, pensando sem saber o que fazer, quero me divorciar mas temo pela minha filha

eles perguntam
11 5
elas respondem
anônima
05/07/2021 01h34
O problema da sua filha se resolve com terapia, remedio e apoio seu, se vc nao ama mais sua esposa e nao tem relação faça o pedido do divórcio mas vc tem q ter um bom plano se for vender a casa ou comprar uma casa nova e etc...
anônima
05/07/2021 01h34
Tu tá preocupado com essa filha, mas não adianta tá casado e o casamento estar em um verdadeiro inferno, isso afeta do mesmo jeito, tu acha que ela não tá percebendo essa situação toda? Provavelmente tá, eu só vejo uma solução,se tu quer tentar melhorar o casamento pela última vez com terapia de casal até vá lá, mas se não der jeito, só divórcio mesmo.
05/07/2021 04h09
Devia ter separado há 10 anos atrás. Se ñ está feliz e tem certeza disso, separe pq seus filhos já são bem grandinhos por entender isso. Melhor do que um casamento de fachada, só ñ fica na cachorrada de voltar igual pingue pingue igual meu cunhado fez
anônima
05/07/2021 07h43
Se divorcie
Esse seu casamento já acabou
E vc continuará sendo o pai da sua filha nem se preocupe
05/07/2021 02h10
se divorcia
05/07/2021 02h05
Separa logo...seus filhos ja sao marmanjos, sabem se virar.... lembre-se q filho algum no mundo se sacrificaria tanto por pai e mae...voce tem que pensar em voce pois ja cumpriu seu papel de criar eles, agora é do mundo.....mulher usa jogo baixo mesmo, chantagem, mas lembre-se que a gente nao sabe nem se tem amanha, voce esta disposto a jogar seus anos futuros na lata do lixo? se essa mulher nao te deu valor, principalmente um homem fiel, vc tem direito de achar alguem que de.... agora sua filha, sinto muito mais ela tem que enfrentar a realidade da vida, ficar poupando filho de problema, nao ajuda eles em absolutamente nada, conversa com ela sinceramente, mas viva a vida que vc quer viver. Provavelmente ela vai vir com papinho de que vai mudar, e tudo vai ser diferente...nao caia nessa, as pessoas nao mudam depois de tao velhas e se mudam, voltam a ser o que eram antes. te desejo boa sorte, ouça seu coraçao.
anônima
05/07/2021 01h07
Se preocupar com os filhos é muito importante pois isso vai sim impactar a vida deles de alguma forma. Porém se você está infeliz, seja sincero com sua esposa, peça o divórcio e não caia em chantagem não! De todo o apoio necessário pros seus filhos e esteja sempre ali por eles
anônima
05/07/2021 08h32
Busque uma terapia de casal. N sou a favor do divórcio…reconstrua seu casamento e sua familia
05/07/2021 04h54
Divorcia.
anônima
05/07/2021 04h57
Sua filha não vai morrer se vcs se divorciaram acredite. Eu tbm já era meio depressiva quando os meus se separaram e continuei viva de boa. O problema é essa bruaca querer fazer alienação parental com a menina né ( e do.jeito q tem.o psicológico fraco). Quanto a sua filha vcs dois tem que levar num psicólogo pra fazer terapia e no psiquiatra pra passar um remédio pra ela mas o amor é fundamental. O processo de divórcio vai deixar ela mal mas passa. Acho q sei quem é você e apesar dos anos de relação q teve com a megera ( que ainda te traiu né) deve sair de cima do muro. Faça como eu fiz... ainda dói um pouco da dor de ter sido abandonada mas pelo menos agora eu tenho paz.
05/07/2021 08h38
Moço sua filha vai entender. O que não pode acontecer é o senhor ficar em um casamento infeliz.
eles respondem
anônimo
05/07/2021 01h10
Devia ter largado essa mulher 10 anos atrás.
Pra mim homem que perdoa traição é um corno fracassado.

Resgate sua dignidade e largue essa mulher e volte a ter a honra intacta, tu deixou de ser homem quando perdoou a traição... mas largando ela tu volta a ser homem e mostra pra vagabunda que tu não é otario.

Larga ela e ela que use o que quiser como chantagem, vai ser feliz com a outra e trepe muito com a outra
05/07/2021 01h04
Eh melhor divorciar.
Mas espere um pouco mais para antes de entrar com a separação. Não precisa ficar ansioso, e nem precisa agir por impulso.
05/07/2021 01h21
Pela sua explicação, tem que separar. Pelo bem de ambos. Sua caçula já é grande. Vai levar numa boa.
anônimo
05/07/2021 08h48
Amigo separação doi muito principalmente quando temos filhos, vai fazer um 1 ano q estou separado e meus filhos são abaixo de 6 anos, infelizmente ela usa muitos eles para me afetar psicologicamente, mas tive que separar, não para ficar com outra mulher ( pois a sociedade julga muito nós homens dizendo q o homem largou a família por causa de outra mulher), mas terminei pque não surportava mais as brigas falta de respeito e humilhações. Já estava a um ponto de cometer uma COVARDIA que era partir para violência, pois ninguém é de ferro, mas antes que acontecesse isso preferir sair de casa.
Ela impede d eu falar com meus filhos, me colocou na justiça, anda me criticando nas redes socias, faz a cabeç dos meus filhos contra mim. Mas acredito na justiça divina só ele sabe o que passei, passo e passarei.
05/07/2021 04h38
melhor separado do que viver em um inferno