Minha vó quando mais nova, morava em uma casa na roça e na época era comum não ter energia elétrica nas casas e nem nas ruas. Ela saia cedo pra trabalhar e quando voltava já estava escuro, muitas vezes só podia contar com a claridade da lua ou um fogareiro de mão.

Ela disse que existia uma lenda de uma esfera incandescente que flutuava a mais ou menos a um metro do chão, normalmente na cor vermelha ou laranja bem forte e que se você visse, você não poderia ficar olhando por muito tempo, caso contrário, você ficaria meio que hipnotizado e entraria no mato seguindo essa esfera e dai a pessoa se perdia e nunca mais era encontrada.

Ela disse que viu essa esfera uma vez e sabendo que não poderia ficar olhando, ela começou a orar e continuou o caminho dela até em casa. Ficou tudo bem, mas ela sentiu bastante medo.

Mas ela disse que realmente viu, que era uma esfera perfeita e incandescente que flutuava e se movia perto dela entre as arvores.

Seus familiares mais velhos já te contaram esse tipo de história?

eles perguntam
6 7
elas respondem
05/07/2021 22h54
Não, nenhum me contou.
05/07/2021 22h55
Vc me conta isso uma hora dessa? De noite ainda? Kkkkkk
anônima
05/07/2021 22h57
Só sei que chinelo virado mata pai e mãe.
05/07/2021 23h01
Minha vó conta sobre o cadeirudo que ele atacava mulheres que andavam a noite sozinhas. Tinha tanto medo dele na infância.
anônima
05/07/2021 23h10
Sim do Surrão, ele tá correndo até hj
05/07/2021 23h40
Eu cresci ouvindo a historia do tio cuckoo...mas nao era lenda nao, kkkk ele era tio do meu avo e ele sempre foi assim um tanto '' diferente '' das outras pessoas, mas ele casou e tudo, tinha um bom emprego de contador, da noite pro dia ele resolveu construir uma casa na arvore do quintal, ai aos poucos ele acabou se mudando de vez pra la, e passou a comer so graos como alpiste, granola, linhaça...ai ja ficaram meio atentos com isso...ele começou a se vestir so de marrom e verde...e começaram a pegar ele no meio da noite, imitando passarinho na janela da casa q ele construiu.... ai o negocio so foi piorando, ele começou a tentar voar e parava direto no hospital com fraturas, e dai deu um lapso nele e ele realmente começou a acreditar q era um passarinho kkk em especifico um cuckoo... eu sempre achei essa historia super assustadora quando ouvia na infancia kkkkkkkkk
eles respondem
05/07/2021 22h59
Ah do saci, minha vó tinha mó medo, coitada.
anônimo
05/07/2021 23h01
Homem do saco
anônimo
05/07/2021 23h05
lenda eu só via no Gugu
06/07/2021 00h19
Já sim.

anônimo
22/02/2022 11h20
O que meus avós mais me contavam era esses causos de assombração, meu avô não gostava de contar pois tinha medo de mim não dormir de noite, mas minha avó contava muito.

Minha avó contava que tinha uma família que morava perto dela na roça, e a mulher dessa família ouvia vozes falar com ela na cabeça ddela, e e um ela foi com o filho dela pra buscar lenha, nisso ela ficou com muita sede e pediu pro filho dela ir buscar água e levar água pra ela enquanto ela esperava sentada, quando ele se afastou uns 100 metros deu um redemoinho muito forte onde ela estava e levou ela.
22/02/2022 11h21
Nunca me contaram nada.