Lidar com algumas pessoas depressivas, nem todas são assim. Conheço uma que tento ajudar, peço para desabafar, dou conselhos e a pessoa não recebe bem, até parece que ela acha que quero o mal dela, reclama dela mesmo, fala que foi diagnosticada por questões fisiológicas então nada vai ajudar, só quer morrer e as vezes não valoriza o carinho que temos com ela. Sei que é patologia, mas as vezes me sinto cansada e "pulo fora". Me importo sim.

elas perguntam
3 5
eles respondem
06/07/2021 09h14
Infelizmente algumas pessoas diagnosticadas sao assim... nao se sentem seguras pra desabafar...

Melhor coisa a se fazer é conversar como se nao tivesse interessado em ajudar, mas só em ser amigo ... a mente precisa se distrair e nao ser focada mais ainda .
anônimo
06/07/2021 09h25
Cansa mesmo
06/07/2021 11h04
Já passei por isso. Para o bem da tua sanidade mental, pule fora o quanto antes
elas respondem
06/07/2021 10h59
Quando você está depressivo parece que tudo de positivo que te dizem é um clichê, é como aquele famoso " vai passar" tu apenas fica " tá, mas quando vai passar."?
Se é difícil lidar com uma pessoa neste estado imagina quem está vivendo...
Requer paciência e muito afeto pela pessoa.
Que DEUS ajude essa pessoa .
06/07/2021 10h53
Ontem mesmo debate com algumas pessoas sobre depressão.
Minha opinião, depressão é uma doença psicossomática, doenças que vem do emocional. Sei que alguns acham que é mentira, mas uma pessoa depressiva naturalmente acaba se tornando ignorante isso é uma das causas. A única coisa que você pode fazer é apenas da sua companhia mesmo, porque nem psicólogo consegue mudar a mente de uma pessoa assim, tem que se de si próprio ajuda.
anônima
06/07/2021 11h00
Não pegue esse fardo pra vc.
anônima
06/07/2021 11h03
Cansa dms, eu me afasto logo. Se ela quer fica assim e sem ajuda...que seja. Eu que ñ vou ficar perto de pessoa negativa.
06/07/2021 14h06
É cansativo.