Tem dois tipos de feminismo, o raiz (que busca igualdade) e o contemporâneo (que busca vantagens).
Não espero convencer ninguém com o que direi a seguir, talvez eu até esteja errado, mas na minha visão:
Mulheres merecem sim igualdade, principalmente na época que surgiu (1789) onde as mulheres realmente eram tratadas como posse, mas hoje em dia, muitas leis estão sendo criadas apenas porque as mulheres são maioria e por isso geram mais votos. Não existe igualdade, hoje em dia as mulheres têm muito mais direitos que os homens e continuam exigindo mais coisas. Parece quem não querem igualdade mas sim vantagens.
Normalmente apontam o feminismo como uma fora de acabar com a violência contra mulher, seja com agressões ou estupro (assédio acontece com ambos os gêneros) mas a grande maioria dos caras não bate em mulheres ou estupra, e por causa de alguns homens todos nós pagamos. Por isso também muitos homens vão evitar relacionamentos sérios com elas, com o crescimento do movimento MGTOW vários homens vão desistir de se casar e por causa de algumas feministas todas as mulheres vão ser afetadas.
Muitas mulheres ainda vão conseguir se casar e ter uma família, mas terão menos opções de homens, os caras mais esforçados e inteligentes vão preferir ficar sozinhos.
Isso aqui é o resumo do resumo, se tiver interesse real, pesquise no youtube sobre o termo "MGTOW" e tente ver pelo lado masculino. Não precisa haver uma guerra de gêneros, essa revolta acaba agindo mais como forma de conseguir votos do que qualquer outra coisa.
PARABÉNS pra você que teve paciência de ler isso tudo ai, você é foda!
Uma burrice, qualquer mulher com um neurônio funcional entende que o feminismo prejudica mais do q ajuda, se vc acredita que o feminismo é só flores atrás de direitos iguais vc definitivamente nn conhece o feminismo.
O mais hilário é ver algumas feministas que nem se quer sabem os principais nomes do feminismo, ridículo.
O movimento é muito heterogêneo, mas acho que de forma geral, a principal característica é a ideia do identitarismo, e as teorias feministas mais práticas são principalmente jurídicas, o movimento feminista parte geralmente da premissa inicial de trazer justiça, formar um mundo mais justo, por isso, entra no balaio dos movimentos para justiça social. Mas o que é a justiça? Será o feminismo a forma mais eficiente de se chegar à sua premissa original, que é a justiça? Considero aqui estar usando toda a minha boa fé que eu possa ter para fazer isso.
A justiça envolve acordos entre as partes que conversam na esfera civil e na esfera penal, quando existe crime, a determinação clara de quem é o agressor e de quem é a vítima; por ser um movimento coletivista, o feminismo dificulta caracterizar bem as partes que fazem acordo, portanto, pessoas podem fazer acordos ou negar em seu lugar sem pedir seu consentimento, e nos crimes, a sociedade é geralmente a culpada e os verdadeiros criminosos ou outros agentes são descaracterizados. Após o feminismo ter se tornado mais mainstream, os crimes continuam aumentando, o que em geral mudou foi o aumento no complexo de culpa das pessoas e o engessamento naquilo que as pessoas falam. Muitas coisas que ocorreram após a revolução industrial foram apropriadas pelo feminismo, como o mercado de trabalho originalmente ocupado quase exclusivamente por servos e escravos, mas que foi descontextualizado como um privilégio masculino, o direito ao voto, que se tornou universal, pois antes era ligado à obrigação de ir para a guerra (tanto que muitas mulheres se opunham ao voto universal com receio dessa obrigação, como diria Leolinda Figueiredo Daltro e Pankhurst), e ainda assim quase todos os homens não votavam mesmo indo para a guerra, entre outras coisas.
Acho que a armadilha de Kafka é uma boa analogia para explicar essas teorias jurídicas e como acabam desviando desse foco.
É algo complicado para mim, conheço muitas mulheres feministas e todas são ótimas pessoas, mas, quando olho para o movimento feminista... Não sei... parecem doidas e raivosas.
Acho necessário até certo ponto assim como outros movimentos sociais tipo lgbt.
eu sou conservador mas não vou aqui repetir as idiotices de reacas que chegam a insensatez empurrar movimentos tipicos e com características das sociedades ocidentais livres pra regimes autoritários comunistas.
eu só acho que as vezes na questão moral ultrapassam muito o limite do aceitável (pra mim) então não namoraria uma feminista assim.
(mas claro que não quero nem iria impor meu padrão moral as feministas) eu falo na minha visão pessoal com uma possível pretendente.
eu aceitaria pelos corporais numa boa mas essas coisas tipo "putinhas aborteiras" é demais pra mim
É um vies q me possibilitou ter voz pra falar, me possibilitou trabalhar, ter escolha e ser protegida perante Lei.
A grande questão agora é como atingir outras mulheres em outros países q nao tem nem metade dos direitos.
É extremamente facil falar q é desnecessário que nao agrega em nada, queria ver as mesmas mulheres q falam isso e os mesmo homens que falam isso no lugar de mulheres em países que a violência contra a mulher é enorme, e elas sao coagidas ate pelas autoridades a nao falar absolutamente nada.
homem tinha nem que opinar sobre essa questão, não era eles a alguns anos atrás sendo proibidos de fazer o que queriam, não era eles que podiam ocupar espaço só na cozinha!