Nem acompanho notícia, política, mas devia ser pra ontem.
Suiça: 4
Austrália: 8
Japão: 8
Estados Unidos: 16
México: 78
Índia: 270
Brasil 418
Alguma coisa de errado n tá certa, nem todo correlação é causalidade, mas essa certamente tem um peso grande.
Eu sou totalmente a favor, inclusive acho que várias outras estatais poderiam ser privatizadas.
Há vários países mega desenvolvidos, muito melhores do que o Brasil para viver que não possuem nem a metade do nº de estatais que o Brasil possui, fora de lógica, puro cabide de emprego.
O problema dessa "suposta privatização" é que não será 100% privatizada, mas sim abrirá para capital privado "explorar", estilo a Petrobrás.
Neste momento eu sou contra qualquer privatização pelo simples motivo de que o Brasil não possui infraestrutura adequada. Servirá apenas para encarecer o serviço e a esquerda populista burra dizer que é culpa do capitalismo, sem entender todo o contexto do país e porque as empresas fogem daqui ou cobram valores muito maiores do que em um país decente, por exemplo.
Não temos combustível bom e acessível, a energia é cara, planejamento urbano péssimo, além de impostos dignos de países soviéticos.
Além disso, os correios possuem imunidade tributária, coisa que a iniciativa privada não possui, logo é óbvio que os preços dos fretes são mais acessíveis, não pagam impostos.
Antigamente, a existência dos correios era algo estratégico, mas hoje com toda a tecnologia, ela se torna opcional.
O motivo pelos EUA ainda manterem o serviço postal deles é que eles usam esse serviço até mesmo nas eleições, para que os cidadãos votem através de cartas, coisa impensável em um país precário como o Brasil.