A pessoa ta pecando todos os dias da vida dela, e continua indo na igreja? se vai na igreja, por que continua pecando? se continua pecando, por que vai na igreja?

só pra constar, não, eu não sou religioso, mas queria entender a lógica disso aí

eles perguntam
11 7
elas respondem
anônima
06/07/2021 13h25
Tbm n entendo, mas acho que nem cabe a mim fazer essa análise. Problema será dela com Deus.
06/07/2021 13h31
O unico que nunca pecou foi Jesus , o cara ser gay não impede dele querer buscar a Deus, se a igreja fosse feita pros perfeitos não ia ter ninguém lá rs, é em Jesus que obtemos força pra resistir as tentações
06/07/2021 13h26
A gente peca o tempo todo. Tem gente que é hetero todo aparentemente certinho e pode ir pro inferno.
A questão é se a gente tem desejo em mudar naquilo que a gente ta errando.

O cristianismo é justamente sobre reconhecer que é pecador, que por nós mesmos nunca iremos pro céu pq somos pecadores da pior espécie - independente se é gay ou não, e confiar que o sacrifício de Cristo nos limpa, a Graça nos ajuda a vencer as tentações e a ter perdão e que é por Ele que a gente vai ao céu.

A gente enquanto ta na Terra nunca vai parar de pecar. A questão é confiar tentando não cair nas tentações, mas se cair, tem perdão.
Quem reconhece que erra e continua indo na igreja/crendo não é hipócrita, só é sincero.
anônima
06/07/2021 23h02
Qual o sentido da mulher que usa roupas e jóias caras ir pra igreja?

Ser gay ou qualquer outro tipo de "pecador" não impede ninguém de possuir uma crença e gostar de compartilhar o mesmo ambiente com outras pessoas que compartilham da mesma fé. O problema tá mais nas pessoas que na Bíblia.
anônima
06/07/2021 13h27
Ser gay não é pecado. Pecado é ser ignorante e fiscal de cu alheio. Agora é a sua vez de responder citando trechos bíblicos escrito por homens da idade média kkkk
anônima
06/07/2021 23h46
Aposto que todos os dias você também peca e nem vai à igreja.
anônima
06/07/2021 23h49
Qual é o sentido das pessoas irem pra igreja para seguirem os ensinamentos de Cristo mas depois ficam julgando os outros?

Atire a primeira pedra aquele que nunca tiver pecado, não julgueis para não seres julgados.
anônima
07/07/2021 02h34
Ir contaminar os irmãos
anônima
06/07/2021 23h03
Acho que Deus não se importa muito com isso
06/07/2021 23h49
É por pessoas como vc que muitos nem chegam perto da igreja.
Fariseus de merda.
07/07/2021 03h46
O q tem a ver
eles respondem
06/07/2021 13h26
Se for nessa logica, igrejas nao deveriam existir. Kkkkkkk. Pq tds pecam, o tempo td
06/07/2021 21h14
Você está enganado, como diz, não é nem religioso e tá falando algo que desconhece.

Todos os homossexuais que frequentam a igreja, ou saem da igreja logo depois ou mudam sua sexualidade, o que acontece também embora seja omitido pela mídia pelo medo da comunidade gay se revoltar só de imaginar a possibilidade de um gay deixar de ser gay.

É tipo índio deixar de ser índio, a grande mídia e os "defensores dos direitos humanos" querem que o índio seja índio custe o que custar, e quem quiser mudar a opinião deles, deve ser censurado.

Por que? Porque sim. É como eles pensam.

A discussão passa a ser muito mais ideológica, uma guerra de narrativa, do que um debate sério acerca a complexidade das relações humanas.

A quantidade de verdadeiros cristãos dentro das igrejas é algo ínfimo, pequeno d+++.

A maioria que está ali está porque foi "forçado" por parentes/amigos, para "parecer" ser "santo" perante a sociedade e etc... Raríssimo alguém que vai para a igreja com o intuito de ser da igreja em todos os lugares que ela andar.

Tem gente que só é crente dentro da igreja, deu um passo pra fora já se transforma em um pecador comum e as vezes até pior.
06/07/2021 13h39
Qual é o pecado em ser gay pelas palavras de JESUS?
06/07/2021 13h40
Muita gente tem a impressão de que a igreja é uma vitrine para expor pessoas santas flutuando com auréolas na cabeça. Não é isso. Na verdade a igreja é cheia de pessoas que pecam todos os dias igual a maioria, mas só estão procurando renovação de vida com Jesus para se afastar dos pecados, com apoio uns dos outros.
anônimo
06/07/2021 23h45
Pessoas são hipocritas
anônimo
06/07/2021 13h35
Absurdo msm é ver tanta gente com medo da morte que preferem acreditar numa mitologia milenar pra alimentar a esperança que vão viver eternamente se fizerem o que um livro cheio de bizarrice diz. Deus é o Papai Noel dos adultos.
anônimo
06/07/2021 13h32
Segundo o velho testamento é pecado.