Ela passou em várias etapas da entrevista, e a última foi uma entrevista presencial e ela é muito inteligente fala duas línguas e fala muito bem, a vaga era pra trabalhar como secretária, a outra candidata era branca, e não tinha nem metade das competências, o entrevistador tratou a menina branca com muita atenção segundo ela chegou até elogiar a beleza dela, e essa minha amiga ele meio que perguntava por perguntar, final das contas o feedback foi que a outra menina foi contratada, e essa minha amiga veio chorando falar comigo, é foda esse preconceito por cor, parece que nada é suficiente

elas perguntam
8 5
eles respondem
06/07/2021 20h16
Isso acontece muito na prática..

Eurocentrismo brasileiro é uma porcaria, síndrome de vira lata, principalmente aqui no nordeste, tratam gente branca com status, faz gente até da pele parda evitar tomar sol p ficar mais branco.
anônimo
06/07/2021 20h39
Complicado sofro também por ser pardo
06/07/2021 21h26
Estou a 6 meses desempregado por ser negro.
anônimo
06/07/2021 21h35
Que triste
anônimo
06/07/2021 20h27
Como ela sabe é por causa da cor? Talvez ela não era simpática ou não tinha outros requisitos, já está assumindo que é isso sem nem ter certeza.
anônimo
06/07/2021 21h59
Sou branco, descendentes de europeus. Já fui discriminado por orientais. Solução, deixei de frequentar essa comunidade. Sei que não é o caso da sua amiga, mas todos são discriminados de alguma forma. Pela cor, idade, bairro onde nasceu, escolas onde estudou, etc.
No lugar da sua amiga eu buscaria conhecimentos diferenciados, por exemplo, outras línguas além do inglês
e espanhol, excel avançado, PNL, mestrado, etc. Se ela não foi elogiada pela beleza, pq não procurar um "coach de beleza".
Indique uma análise SWOT pessoal.
Boa sorte.
anônimo
06/07/2021 20h19
Quem é mais bonito leva a melhor em tudo

E

Quem é mais feio tem que estudar muito mais é ser legal.

E se é uma a área q lida com o público é pior.
06/07/2021 23h42
Sem comentários.
elas respondem
06/07/2021 20h28
Depois falam que racismo acabou que tudo é "mimimi". Aí um exemplo.
06/07/2021 20h33
É absurdo, mas é o que acontece.
Muito difícil disputar vaga com loiros.
06/07/2021 20h37
complicado viu
06/07/2021 20h39
ah mano, eu entendo a dor da sua amiga, espero que ela consiga um emprego muito melhor que esse
anônima
06/07/2021 21h39
E assim vejo que não tô louca.
Ja imaginava q esse tipo de coisa acontecia
Sou negra e não tenho mais vontade de correr atrás de nada pq sei q um branco racista vai impedir minha evolução na vida:(