Vou resumir a situação: uma pessoa que considero minha “amiga” trabalha comigo numa loja que é do meu pai e minha, ou seja trabalha pra mim e ele. Descubro um caso entre os dois, ela é bem mais nova que ele e ao descobrir pergunto pra ela “fulana, arrumou um coroa pra te bancar né ?” Na frente de um outro funcionário. Isso pode ser considerado dano moral? Eu não me referi a ela com nenhuma palavra de baixo calão, apenas fiz essa pergunta.

elas perguntam
2 3
eles respondem
06/07/2021 23h00
Se ela se sentiu ofendida, sim, pode dar processo.
06/07/2021 23h01
Talvez pode sim por ela ser sua subordinada, ficaria aquele clima de que por ela ser a parte fraca se sentir ameaçada.
Melhor tu ficar de fora disso tudo
elas respondem
anônima
06/07/2021 22h59
Traição em si não é motivo de processo, uns danos morais talvez, dependendo muuuuuuito do que te causou
anônima
06/07/2021 22h59
Hoje em dia se você tiver um bom advogado pode processar alguém até por um peteleco, mas como eu imagino que ela seja pobre não vai acontecer nada, até porque você não ofendeu nem humilhou ela.

Sem falar que se ela tem um caso com o seu pai não vai querer ferrar com ele (Eu acho).
anônima
06/07/2021 23h00
Talvez sim