tá virando Twitter aqui ksksks
Mas sou a favor sim
07/07/2021 13h04
Após 3 meses sou contra,pois já existe atividade cerebral.
anônimo
07/07/2021 13h02
Sei não. Quem deve decidir se é a favor ou não é quem está grávida.
07/07/2021 12h54
Até o primeiro trimestre, sim
07/07/2021 13h05
Eu acho até melhor do que colocar uma criança no mundo e abandonar
07/07/2021 12h55
Depende muito.
07/07/2021 12h56
se for seu caso, sim
anônimo
07/07/2021 13h48
Sim, sou.
07/07/2021 12h59
Sim, sou a favor...

Já ouvi muito debate com religiosos, médicos, feministas, conservadores, etc... Não fui convencido pelos argumentos contra o aborto. Quase todos são de natureza religiosa e como eu sou ateu, acabo não ficando sensibilizado.
anônimo
07/07/2021 17h51
Sou a favor da legalização sim, mas não faria. E também acho que deve ser adotado com cuidado, pois se não vai ter um monte de irresponsável fazendo aborto mensal.
anônimo
07/07/2021 17h40
Simz era pra eu ter sido abortado caso já tivesse uma lei 20 anos atrás. Que merda! Que raiva!
07/07/2021 13h56
Uhum.
07/07/2021 13h00
Vc é a favor do Infanticídio? Que cruel.
07/07/2021 13h46
Não, sou contra
07/07/2021 13h42
Contra, lembrando que eu sou Ateu não sigo nenhuma religião
anônimo
07/07/2021 13h01
Não vejo motivo para ser a favor.
08/07/2021 17h25
Plenamente a favor
anônimo
07/07/2021 13h06
Queria que sua mãe fosse.
08/07/2021 18h27
Sou a favor de vc poder legalmente decidir abortar ou não em caso de gravidez indesejada.É uma decisão individual e não é ngm contrário q pd impedir o outro fzr algo q é melhor p vida dele
anônimo
08/07/2021 18h22
quando for uma gravidez por estupro ou uma gravidez que poe em risco a vida da gestante eu sou a favor. de resto sou contra. alias, é assim que a lei atual funciona. to bem de acordo.
elas respondem
08/07/2021 18h01
Ooooopa tema polêmico. Não, porque todo ser humano tem o direito de viver e não é justo ele assumir as consequências de uma mau planejamento ou de uma irresponsabilidade. As pessoas esquecem que transar dá filhos e se acham no direito de excluir essa parte do negócio. "Ah mas com 3 meses o feto ainda n é ser humano", mito. Ele é um ser humano, mas ainda está em formação, assim como qualquer criança pequena, ou bebê recém nascido. Mesmo eu ainda tendo essa opinião, qualquer justificativa triste q vcs derem, já são acolhidas. O aborto é permitido em casos de estupro, risco de morte para a mãe, e entre outros. "Ah mas os pais n tem condição", muitos pais não tiveram condição e assumiram sua responsabilidade. O mundo em que essas pessoas vivem (as q apoiam por motivos de condições financeiras), é de conveniência, Até pq se te incomoda tanto uma família sem condições ter filhos por obrigação , doe; ajude, dê ssuporte. Ao invés de preferir tirar uma vida por puro capricho. Além de que a maioria das mulheres q cometem aborto caem em depressão e sofre por complicações no futuro. Vocês realmente acham que tirar vidas vão ajudar essas pessoas? Se é isso q acham, já podem dispensar pessoas que realmente tentam mudar o mundo, e essas tentam de vdd e tudo para dar melhores condições a essas pessoas.
anônima
08/07/2021 17h11
Não
07/07/2021 13h23
Eu não faria, ok? O que as outras mulheres fariam não é da minha conta, até porque o aborto é crime e não acredito que um dia deixará de ser. Então que cada um arque com as consequências dos seus atos.

O que eu acho errado é banalizar o aborto como se fosse algo simples. Deveria ser feito em casos de real necessidade, e não como uma forma de se livrar de algo incômodo.
anônima
07/07/2021 13h54
Sou a favor em todas as circunstâncias, afinal de contas não existe método anticoncepcional 100% seguro e sexo não foi feito somente para a reprodução humana.
anônima
07/07/2021 12h58
Sou a favor? Com toda certeza.
Se eu faria em mim caso eu precisasse? Nao sei, mas com toda certeza nao criaria, arranjaria agências q fazem a adoção ja na barriga da mae, e depois de do nascimento a mae teria 48h pra dizer se desiste do processo ou doa.
Infelizmente o processo de aborto é muito mais dolorido q a adoção/doação afinal ninguem é pro vida, as pessoas só sao pro aborto mesmo, e como mulher apoio todas q precisarem do processo.
07/07/2021 13h52
Acho que as pessoas deviam ter o direito de escolher se querem ou não prosseguir com uma gestação.
Sou a favor da legalização do aborto.
07/07/2021 13h05
sou a favor da legalização do aborto.
anônima
08/07/2021 17h45
Não, sob hipótese alguma.
Já fiz um e não é nada como dizem. Não recomendo e espero que nunca seja liberado de vez!
07/07/2021 14h11
Sim, sou.
anônima
07/07/2021 17h41
Não.
anônima
07/07/2021 12h57
Perca de tempo ser contra ou a favor, as pessoas vão continuar fazendo, sendo por chás abortivos, por remédios, ou procurando uma clinica clandestina.
07/07/2021 18h12
Óbvio q não né … só em caso de estupro
07/07/2021 18h26
Sim, sou.
anônima
08/07/2021 01h00
A favor da escolha da pessoa. Em todos os casos, mesmo de estupro, perigo para a vida da grávida ou doença severa no feto.
Quer abortar? Ok.
Não quer abortar? Ok também.

É bom lembrar que com lei ou sem lei...abortos diariamente são feitos e continuarão sendo feitos.
08/07/2021 17h22
Sou a favor da legalização do aborto.
anônima
07/07/2021 18h08
Não ligo, indiferente
anônima
08/07/2021 17h05
sim, pq uma mulher que foi abusada sexualmente tem o direito disso. mas como estamos num pais cheio de burrice isso n e legalizado
anônima
08/07/2021 17h44
Eu sou contra. Mas respeito as diferentes opiniões.
Sobre a legalização do aborto, questão é a seguinte: a maior parte das gravidezes indesejadas que levariam ao aborto são de pessoas de classe econômica baixa.
Se o aborto for legalizado no Brasil, seria apenas no particular ou no SUS também?
Se for apenas no particular, não atenderia os objetivos do movimento pró aborto, porque a maior parte das pessoas que abortariam não possuem condições de pagar um procedimento particular.
Mas se for levado para o SUS, tratamentos importantes acabariam sendo postergados ou marcados mais pra frente devido aos abortos. E sabemos que tudo no SUS demora, então até a autorização do aborto sair, o bebê já estaria completando seus dois anos de idade.
A legalização do aborto é algo a se pensar, mas várias coisas devem ser melhoradas antes, então ainda estamos bem longe de chegar a um acordo sobre isso e a uma possível legalização que não traga vários malefícios.
08/07/2021 18h15
sou a favor da abstinência