Uma pessoa rica estudou até o último ano do ensino fundamental na melhor escola particular do país, e no primeiro ano do ensino médio vai para uma escola pública no turno da manhã, porém no turno da tarde frequenta o cursinho mais caro e melhor do país. Isso tudo para, no ENEM, poder disputar nas vagas de escola pública, que precisa de menos pontos para passar pois a concorrência é mais fraca. E então estudando de manhã na escola pública já consegue registrar como estudante da rede pública, mesmo fazendo um curso excelente à tarde.

elas perguntam
5 2
eles respondem
anônimo
07/07/2021 13h06
Um dia você será diretora.
anônimo
07/07/2021 13h07
Quero ver é ela sobreviver a esse colegial na pública.
anônimo
07/07/2021 13h10
É culpa do sistema que não tem controle sobre isso, se fosse renda e estudar em escola pública isso não ia acontecer.
07/07/2021 13h13
Estudar em escola pública é praticamente jogar o tempo fora.
Se ela está fazendo isso pelo Enem, acho justo, ela vai estar pagando o preço.
Praticamente ela vai estar estudando por conta própria e investindo seu tempo livre no cursinho.
anônimo
07/07/2021 17h37
Não tenho opinião formada.
elas respondem
anônima
07/07/2021 13h13
Correto é, porém, é um pouco injusto com as outras pessoas. Eu tinha uma colega de classe que estudou o ensino fundamental todo em escolas particulares e quando chegou no EM ela decidiu ir para EP só para conseguir cotas quando fosse prestar vestibular. Estava dentro dos direitos dela? Estava. Mas que é um pouco injusto, é sim.
07/07/2021 13h14
existe vestibular ainda?