Você pode estar pegando um busão aí na selva de pedra de São Paulo para passar o dia em um prédio. E isso é o seu normal.

Já eu, que nunca andei nem de escada rolante ou peguei um elevador, posso estar indo comprar meu pãozinho na padaria pra ir pro trampo na roça.

É incrível como esse país pode ter realidades tão distantes e diferentes. Eu dei um exemplo pra vocês pegarem a idéia, mas existe muito mais.

eles perguntam
7 6
elas respondem
08/07/2021 15h20
Sempre!
Deveria ser uma reflexão que muitos por aqui, deveria fazer diariamente.
Não é exclusividade do nosso - todo lugar é assim - mas o nosso país em especial, tem até indígenas isolados da civilização. Não faz mt tempo uma tribo foi catalogada. Imagine, esses povos vivem numa cultura - portanto tem rotinas- totalmente diferente das pessoas que vivem na cidade. Para termos uma ideia do quão multicultural o nosso país e: ou seja
do quão diferentes são as vidas/realidades das pessoas .
08/07/2021 07h05
Sim, existe.
08/07/2021 08h50
Essa é a filosofia da vida. Somos tão iguais mas ao mesmo tempo diferentes. Quem tá na roça, quem trabalha igual condenado é quem sustenta esse país. Quero que todas elas fiquem bem algum dia
anônima
08/07/2021 09h10
É verdade a pessoa para até pra refletir sobre isso
08/07/2021 10h52
Sim, mas cada um vai ter uma perspectiva diferente. Uma pessoa que vive em cidade grande, acha que viver na roça é ruim. E quem vive na roça, muitas vezes, principalmente, os mais jovens, veem a cidade grande como algo melhor.
Tem um documentário perfeito que fala sobre esse assunto, mas sou péssima em gravar o nome.
08/07/2021 10h55
E cada realidade depende do tipo de família e onde nasceu, acho interessante essas perspectivas. O ruim é que às vezes isso faz a pessoa achar que a vida outro é melhor só por ter características opostas.
eles respondem
anônimo
08/07/2021 07h28
Com certeza
08/07/2021 07h49
E diria mais, mesmo moradores da mesma cidade, vivem universos e percepções da realidade completamente diferentes.
anônimo
08/07/2021 10h46
Maconha, né?