Eu tenho uma irmã, que esta desempregada, morando de aluguel, e com uma filha para criar de 1 ano e 11 meses.
dizem que a gente não deve dar o peixe e sim ensinar a pescar... então vamos lá.
Ela sabe trabalhar com artesanato como ninguem, ela tem curso de guia turistico e fala bem ingles, ela canta até bem. em fim, acho que tem um monte de atributos que poderiam ajuda-la.

Mas ano passado devido a ajustes na economia, e projetos populista do governo vigente, resolvi que ia acabar com um negocio por precisar de alguem para produzir para mim, e fui trabalhar apenas com vendas.
Entreguei site, equipamentos, materiais, comprei novos equipamentos para ela expandir e etc....
coube a ela apenas o marketing que tbm ia ensinar, mas a pessoa simplesmente não sai do lugar, e vive passando fome.

Estou completamene sem disposição para ouvir os problemas dela, e ficar dando dinheiro para ela comer. O que voces fariam na minha situação? largariam de lado mesmo sabendo que tem uma criança de 1ano

elas perguntam
0 2
elas respondem
23/10/2016 10h02
Acho que vou tem que ter uma conversa franca com ela, explanando a situação como dez aqui pra gente. Dizer quem embora se importe com ela e o sobrinho não dá pra vc sustenta-lá sendo que ela pode fazer isso por si própria.
Fazendo isso vc passa a decisão pra leva e se exime.
anônima
23/10/2016 09h57
Se você tentou ajudar e a pessoa não fez nada pra mudar, tipo deu a faca e o queijo pra ela e ela continuou assim, agora deixe que ela se vire, se preocupe com a criança que não tem nada a ver com isso, a criança não pode ficar desamparada por causa dos erros da mãe.