Uma pessoa que não gosta de sair de casa nem para o básico (como comprar coisas do dia a dia), muito menos ir para festas e por isso não gostar de comemorar nenhuma data, só vai sair para o trabalho e faculdade mas mesmo lá a interação com outras pessoas vai ser o mínimo possível

elas perguntam
11 9
eles respondem
anônimo
09/07/2021 15h41
Acho que essa pessoa precisa de TERAPIA
09/07/2021 19h39
Eu na vida, acho normal.
09/07/2021 19h33
Se vc sente bem sendo assim , talvez seja sua personalidade. Se sente mal já pode ser um início de ansiedade social .
anônimo
09/07/2021 18h55
Tem pessoas que são mais introvertidas. Porém, se a pessoa não está conseguindo fazer as interações básicas para a vida em sociedade, deve procurar ajuda.
09/07/2021 18h53
Essa pessoa sou eu.
Também a maioria aqui no site.
09/07/2021 18h11
Talvez seja muito tímida, ou não tem com quem sair, conversar, as vezes ter algum amigo para conversar e sair junto ajude.
09/07/2021 16h11
Me descreveu
anônimo
09/07/2021 16h10
Faz o que te faz bem, sair sem vontade só traz arrependimentos.
09/07/2021 15h37
Precisa, a socialização e comunicação é algo essencial para viver em sociedade. Timidez passa a ser um problema. Ser anti-social também, hora ou outra pessoas assim irá arcar com consequências.
09/07/2021 15h40
Se vc não sente depressão nem sente nenhuma tristeza
Vc não precisa mudar, não é errado ser assim
Vc vai alcançar muitas coisas na sua vida sendo assim
09/07/2021 15h38
Você vai ficar de titia igual a Acam
elas respondem
09/07/2021 15h39
não gostar de sair é uma coisa, mas n querer fazer nem o basico? como é a rotina dessa pessoa? coisa de depressivo, ou fobia social sla
09/07/2021 15h44
Sou assim, mas tenho ansiedade social. Será que você não tem isso? Tenho baixa autoestima tbm
09/07/2021 15h38
Suspeita para falar, acho que em um certo ponto é normal, tem pessoas que são mais caseiras, o único ponto que deve ter cuidado. acaba se tornando anti-social, ter fobia social.
anônima
09/07/2021 15h55
Acho que prescisa se divertir o quanto antes, antes que o mundo seja dominado pela tecnologia e os produtos tóxicos que te matam a cada dia te façam ter que usar drogas pra sempre.
anônima
09/07/2021 16h00
Eu sou mais ou menos assim acho que seria uma pessoa fria. Tudo com equilíbrio né
09/07/2021 19h35
Eu acho que se você consegue se comunicar com as pessoas quando necessário, é normal. O problema mesmo é ter dificuldade de ter interação social quando é preciso. O importante é que não te prejudique .
09/07/2021 19h21
Eu sou assim kkkk

Se vc tá bem assim...isso q importa.

Tem gnt q sai horrores mas é mega depressivo.
09/07/2021 15h43
Se só não gostasse de festa, estaria ok, mas total falta de socialização costuma fazer mal, digo, pra própria saúde mental.
Digo isso como alguém que foi e é assim, e ta tratando isso em terapia.

Você é nova ainda, né? então o que eu diria é: não precisa ficar indo em balada ou algo assim, mas não fuja totalmente das relações... não se feche totalmente. Permita conhecer e ser conhecida por gente legal, ainda que seja no trabalho/faculdade.
09/07/2021 15h41
Eu também sou assim, saio apenas para o essencial.