Sim: por que ela(e) seria perfeito?
Bem, todos temos atribuições particulares que gostaríamos que o futuro parceiro(a) tenha.
Essas projeções são conforme nosso ideal de pessoa ou das características do relacionamento.

Existe tenuidade entre o possível e ao que se deseja, idealiza. Em que ponto esse tipo de idealização se torna um aliado e/ou um fator complicador um autosabotador na concretização ou longevidade nas relações afetivas, amorosas das pessoas?

elas perguntam
15 8
eles respondem
09/07/2021 16h42
Acho que a idealização nunca será um aliado, pelo contrário, será sempre um sabotador. Criar expectativas só gera frustrações...

Falando por mim. Me frustrei tanto em outros relacionamentos que acabei não criando expectativa nenhuma em ninguém, apenas estabeleci alguns critérios, tem coisas que eu não tolero e outras que posso conviver... pra mim deu certo.
anônimo
09/07/2021 16h41
Acho que não.
anônimo
12/05/2022 22h53
Não gosto de pessoas tentando serem perfeitas. adoro os defeitos. são um charme.
12/05/2022 22h52
Sim,exatamente por isso tambem,seria perfeita do jeito que eu quero
01/10/2021 10h03
Eu penso que esse lance de idealização da pessoa "perfeita pra gente", não existe. Quando idealizamos pessoas a partir de características que achamos legais, estamos definindo isso de maneira racional e o interesse por alguém nunca parte de uma perspectiva racional. As vezes nos interessamos por pessoas que passam por longe das características que achamos legais e aquelas que têm características legais, não nos despertam. Por exemplo, se me perguntassem qual característica as garotas que me interessaram tinham que me atraíram, eu não saberia dizer, pois qualquer coisa que eu dissesse eu poderia ter encontrado em outras garotas que não me interessaram. Então eu vejo que o interesse, a atração acontece naturalmente e por uma simples questão emocional e não lógica. É comum vc ter interesse por alguém e nem saber o porquê vc está interessado(a). Mas é só uma visão que tenho, respeito todas visões diferentes da minha.
anônimo
09/07/2021 16h42
Manda nodes ae
24/07/2021 12h24
Eu já namoro a mulher dos meus sonhos. E não é perfeito, assim como nenhum é. Eventualmente existe desentendimento, mas resolvemos isso com respeito e bom senso :D
anônimo
24/07/2021 12h19
Não
anônimo
11/07/2021 23h50
Talvez, pois a garota dos meus sonhos é a que eu sonho.
09/07/2021 16h50
eu particularmente não idealizo uma pessoa dos sonhos pq acredito que não passaria de ilusão.
acho que uma pessoa legal tbm tem defeitos de personalidade
09/07/2021 16h37
É inútil tentar me abalar
11/07/2021 23h47
Com certeza.
A pessoa dos meus sonhos não é perfeita, mas é companheira e equilibrada.
12/05/2022 23h04
Eu não funciono assim. Eu sei apenas o que eu não gostaria em uma mulher, e apenas isso, então para mim, não existe nenhum tipo de mulher perfeita ou ideal, uma mulher que eu pense que seja assim pode existir em várias formas, e não em alguma forma específica que eu idealizo. Tudo o que uma mulher fizer para mim pode ser uma oportunidade para me fazer feliz, desde que não faça parte das coisas que eu rejeito, que até que são coisas comuns entre muitas mulheres, mas são coisas simples e as principais delas dizem respeito às atitudes dessa mulher.
Acho até que esse é um dos detalhes de eu conseguir me sentir satisfeito com meu relacionamento mesmo depois de 4 anos junto dela, mesmo às vezes ocorrendo uma confusão ou outra. Se eu ficasse criando expectativas ou idealizando, eu talvez acabasse perdendo de apreciar várias formas de ela me fazer feliz que eu nem imaginaria que ela tornaria possível para mim.
anônimo
12/05/2022 23h07
não
elas respondem
anônima
24/07/2021 12h22
Eu nunca sonhei com a pessoa dos meus sonhos.
anônima
09/07/2021 16h41
Não, eu gosto de pessoas diferentes de mim, que me surpreende, que tenha experiências diferentes da minha.
anônima
13/08/2021 18h07
não
anônima
12/07/2021 00h24
Sim
anônima
12/07/2021 00h27
Mais ou menos
09/07/2021 16h39
Sim e não, minhas concepções podem mudar, nem tudo que eu idealizo pode ser ter fato aquilo.
09/07/2021 16h42
Boa pergunta! ^-^
Não sei o que responder.
12/05/2022 23h05
Namoro o garoto dos meus sonhos, temos muitas experiências e ideais diferentes, e essa é uma das razões dele ser o que eu sempre sonhei, nunca quis uma pessoa igual a mim, e sim com semelhanças e diferenças.