Acredito que sim.
anônima
23/10/2016 11h36
Sim.
Gostaria que isso mudasse.
23/10/2016 11h34
Com certeza
anônima
23/10/2016 11h46
Considerando que vc se refere aos servidores públicos estatutários, que tem uma certa estabilidade.

Acho que é só vc comparar com o serviço prestado por celetistas (quem é regido pela CLT, aqueles que tem a famosa "carteira assinada").

E avaliar.

Pra mim não há mta diferença nesse serviço prestado, pois assim como tem pessoas competentes (celetista ou estatutário), e que querem, realmente, fazer um trabalho direitinho, infelizmente, tem gente que não tá nem aí pra nada.

Como em qualquer lugar.

E sim, celetistas e estatutários podem ser demitidos. Aqueles por justa causa ou sem justa causa. E esses podem tbm quando desobedecem ao código de ética do servidor público (por exemplo, o código de ética profissional do servidor público civil do poder executivo federal).

Contudo, como sempre... o problema é o ser humano corrupto que causa td a desgraça. O contatinho interno, as vezes impede a pessoa incompetente ser demitida (seja celetista ou estatutária).

Então, não vamos generalizar ao dizer que todo servidor público (estável) é acomodado. Incompetente. Ou afins. (Vc pode não ter colocado nesse sentido, mas mta gente pensa assim :/). Infelizmente, em todo lugar parece ter gente incompetente, acomodada,etc. E na administração pública não é diferente.
eles respondem
anônimo
23/10/2016 10h55
Sim. Pois eles seriam obrigados a serem produtivos, pontuais, cordiais, etc. A estabilidade só serve pra alimentar vampiros.
anônimo
23/10/2016 10h50
Não é bem por ai. Você já trabalhou? Se sim, deve ter conhecido vários empurrando o serviço com a barriga, trabalhando de forma lenta e relaxada. Por exemplo: taxistas. Agora, de qualquer forma, eu gostaria que funcionários públicos pudessem SIM ser despedidos.
23/10/2016 12h05
Não ia mudar muita coisa.., quem tem que ser fiscal do servidor publico e a própria população...