Bom, com a discussão sobre a volta do ensino presencial rolando por aí, parei para pensar nessa situação.
Eu, mesmo já estando quase que no 2º ano de faculdade, nunca passei pelo trote, visto que entrei para a faculdade logo após o início da pandemia.
Bom, acredito que todos aqui saibamos que existem práticas um pouco violentas/constrangedoras no trote universitário, tanto para os meninos quanto para as meninas.
Dito isso, eu gostaria de saber: O que vocês acham de tudo isso? Vai quem quer? Deveria acabar? Ou sou só eu que estou sendo “fresco” mesmo?

eles perguntam
11 11
elas respondem
10/07/2021 03h24
Acho uma besteira
anônima
10/07/2021 19h50
Olha, desde que não seja nada pesado, é legal. O meu foi bem legal, e ninguém era obrigado a fazer nada do que eles mandavam, então foi legal (:
anônima
10/07/2021 03h20
Tinha alguns trotes que o pessoal pegava pesado mesmo, e eu particularmente acho isso ridículo.
Fazer um trote saudável é uma coisa, regaçar com a pessoa é outra.
10/07/2021 19h49
Sou totalmente contra às práticas violentas/humilhantes e totalmente a favor dos trotes solidários.
anônima
10/07/2021 08h08
Depende do trote, né.
10/07/2021 08h06
Universidade proibiu pelo que parece.
10/07/2021 08h13
Uma idiotice. Espero não passar por isso.
10/07/2021 04h38
Eu tive foi medo de levar ovada. O rapaz correu logo em minha direção, mas era para pedir dinheiro para o banho.
anônima
10/07/2021 19h51
Acho uma palhaçada, não participo desse tipo de babaquice.
10/07/2021 04h29
Idiota esse tipo de comemoração. Não participei da minha também.
12/07/2021 08h51
se não houver violência e humilhação, é de boa
eles respondem
anônimo
12/07/2021 08h49
Nunca participei de um, mas no meu curso os veteranos parecem ser bem de boas. Eles passam nas salas perguntando qual calouro vai querer participar, daí informam o dia e a hora do trote, e no final terminam confraternizando em um bar próximo da faculdade.
Acho trotes assim, ou aqueles solidários, bem legais.
10/07/2021 08h04
Uma piada
10/07/2021 06h54
Acho uma merda
10/07/2021 06h19
Sou contra trotres, mas existem pessoas que são contra os trotes que se usam disso politicamente dentro dos DCE's e centros acadêmicos para engessar as pessoas e facilitar formas de constranger ou punir quem possa ser politicamente inconveniente para eles dentro das universidades. Qualquer coisa que não for politicamente correta já pode ser vista como um trote ou algo similar.
Mas eu sou extremamente contrário, acho até que os estudantes deveriam estar mais concentrados em fazer suas atividades ou em outras coisas em vez de fazer trotes, apenas uma questão de lembrar que centros acadêmicos e DCE's normalmente são mal intencionados e ligados a estruturas de partidos políticos e podem usar isso para perseguir pessoas, como já fazem nas grades programáticas das atividades (ajoelhadas para suas agendas) e nos projetos político-pedagógicos.
anônimo
10/07/2021 19h47
Sempre achei uma bosta. Não vejo graça nenhuma. Nem quando recebi, nem quando dei o trote. Beber por beber, tem situações muito melhores.
anônimo
10/07/2021 19h49
Era pra ser uma interação entre os veteranos e calouros.. mas como tudo, virou palhaçada e putaria.
10/07/2021 19h49
já teve casos realmente desumanos, essa questão de te incomodarem caso tu n participe varia mt de universidade pra universidade e também de curso pra curso, geralmente o pessoal da computação por exemplo é tranquilo com essa questão porque a maioria já é mais introvertido mesmo
10/07/2021 19h51
Não participo pq não acho legal
anônimo
28/03/2022 22h46
AGR vc já levou o trote ??
anônimo
28/03/2022 23h06
Tem que humilhar os novatos e comer as novatas para ter graça