to chegando aos 30 anos e as vezes a solidão vem a noite, me pressiono ou me sinto pressionada pra ter alguém

elas perguntam
7 8
eles respondem
anônimo
11/07/2021 11h37
É passageiro, depois passa.
11/07/2021 11h34
Claro que dá, o que não pode é você querer buscar a felicidade nos outros, pois qualquer hora esse alguém pode chutar o seu traseiro e você não vai querer mais saber de nada
anônimo
11/07/2021 11h36
Depende da pessoa. Muitos padres, freiras e monges têm mais resistência à carência emocional e sexual. Mas se vc, ainda nessa idade é infeliz com isso, nao sei se tem muita chance de se dar bem na solitude.
anônimo
11/07/2021 11h39
É regra sim, você é obrigada a se casar, a sua felicidade depende de um casamento
anônimo
11/07/2021 16h35
E tem outra opção? Então...
anônimo
11/07/2021 16h52
elas vão falar pra vc que não tem problema que vc pode ser feliz sozinha.

mas a verdade é que nenhuma delas quer ser a solteirona feliz, e outra como para um homem é vergonhoso ser virgem pra mulher solteirona é vergonhoso não ter um homem (falo para as mais velhas).

as outras mulheres mesmo vão te diminuir por não ter um macho.
quando tu andar na rua e ver casais vai até chorar.

todo mundo fala que é bom ser sozinho, mas ninguém quer ser assim.
segundo tu pode viver trepando com homens diferentes, mas mulher é diferente de homem somente isso não basta pra ela.

no final tu vai entrar em depressão e correr atrás de qualquer um. E por qual motivo tu tem 30 anos e não tem ninguém ?? se mulher sempre ta de rolo com um cara ou sempre tem macho atrás ? só se tu ficou na putaria ou tinha uma exigência absurda e os homens comuns eram pouca coisa pra você
11/07/2021 16h27
Sim, mulheres só são felizes ao lado de um macho hétero alfa.
elas respondem
anônima
11/07/2021 11h33
É possível viver feliz sozinha, desde que seja isso que vc quer. Ninguém é obrigado a nada, nem a ter alguém (namorar, casar e tals) nem a ficar sozinho, caso não queira. Sou da opinião clássica que antes só do que mal acompanhada, e pra mim já caiu faz tempo o conceito de que mulher PRECISA casar.
11/07/2021 11h34
Não é uma regra, mas é o comum de acontecer e por isso a pressão.
Anônima, me casei aos 18 e me divirciei após quase 16 anos e não pretendo me casar novamente.
Por um lado casei nova demais e por outro nada é melhor que ter paz, claro que isso não é uma regra, apenas passei a carroça na frente dos bois, por isso não deu certo.

A felicidade parte de si mesma e o outro apenas complementa, essa de delegar a responsabilidade de ser feliz a outra pessoa é sinônimo de fracasso em qualquer relação.
anônima
11/07/2021 11h39
Sim mas vc pode se sentir solitária né
anônima
11/07/2021 11h40
É possível sim, larga de dependência.
anônima
11/07/2021 11h48
Vc pode ser feliz com si mesma, não precisamos do outro para ser feliz..

Quando vc tem alguém, os dois dividem a felicidade q cada um possui, mas isso não quer dizer que você precisa especificamente estar com alguém para se sentir bem.

É bom ser amada, mas melhor ainda quando amamos a nós mesmos
11/07/2021 16h27
Só de imaginar que pra ter felicidade depende de outro ser já tá errado
anônima
11/07/2021 16h36
A solidão só piora com os anos
11/07/2021 16h38
Pleno século 21, e você ainda tem o pensamento de que só será feliz se estiver acompanhada?