Eu acho que isso deveria acabar, pois ninguém consegue obter experiência sem receber uma chance. Aqui na minha cidade até as vagas do PAT e do Sine exigem 6 meses de experiência na carteira. Acho isso desumano!

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
11/07/2021 13h18
Estagiários, né? Seria uma boa.

Algumas funções não precisam de experiência, como é o caso de auxiliares de cozinha, garçons, etc.
O que fode é o RH, que costuma ser uma merda.
anônimo
11/07/2021 13h14
Eu acho que as donas são mulheres.
11/07/2021 13h53
O Brasil é um país caro para empreender e administrar um negócio, economia na merda que não justifica as dezenas de benefícios que nem países de primeiro mundo oferece.

Isso faz com que o desemprego seja alto e a competitividade por mão de obra barata aumente, já que é pouca vaga pra muita gente desempregada.

Eu consegui um trabalho uma vez em uma loja, mas não fui porque já tinha conseguido em outro que eu queria, mesmo sem trabalhar 1 dia, depositaram um valor lá na minha conta, que não era muito, mas não fazia sentido já que eu nem cheguei a trabalhar, embora tenha caído o registro na minha carteira.

Te pergunto, eu merecia receber dinheiro por um trabalho que nem comecei? Enfim...

Além disso, para cortar custos, a empresa opta por quem tem experiência, fica mais fácil.

Enquanto o Brasil proteger a elite e dificultar para empresas se estabelecerem aqui, vagas de emprego serão artigo de luxo, tem jeito não, é acostumar e torcer para ter sorte e alguém te dar uma oportunidade um dia e você agarrá-la.
11/07/2021 17h00
Acho certo. Todo mundo tem que se ferrar mesmo.
elas respondem
11/07/2021 13h55
Entendo o lado deles, que não querem ter custo com treinamento de funcionários sem experiência quando se tem muita gente com experiência naquilo, e tbm entendo o lado de cá, que é quem quer oportunidade de entrar no mercado de trabalho disposto a aprender.
anônima
11/07/2021 13h18
A nova geração não vai ter emprego, por sorte eu sou mulher e encontrei uma empresa feminista que não pedia além de não ter homens no ambiente de trabalho. Obrigada Deus.
anônima
11/07/2021 13h51
Tb acho um absurdo, felizmente ainda existem alguns poucos empresários q sabem q isso não faz sentido algum e dão chance a novos talentos, eu particularmente tive muita sorte com isso, sempre recebi treinamento, mas sei q fui uma exceção.
11/07/2021 13h55
Só aceitam se você tiver viajado 5 países, ter tido uma empresa antes e ter descoberto a fórmula da gravitação.