eu e ela temos 22, namoramos a 2 anos, o namoro ia muito bem, eu achava minha namorada linda e indiscutivelmente gostosa, ela era muito insegura e se achava feia, mas eu sempre tentei colocar ela pra cima, porque não era verdade, ela nunca gostou muito de sair, e quando veio a pandemia a gente se via pouco mas sempre tentava se encontrar se possível, o problema e que durante esse ano de confinamento minha namorada engordou muito, uns 20 quilos, é óbvio que o corpo mudou bastante, não quero larga lá por isso mas eu não me sinto tão atraido, ela estranhou que não estou procurando mais ela como antes e eu disse que estava cansado, se eu disser o real motivo ela vai ficar muito triste por causa da insegurança dela, eu sempre me cuidei, malho e tenho um corpo atlético, estou sendo invasivo se se pedir pra ela se cuidar? como fazer isso sem magoar ela?

eles perguntam
15 12
elas respondem
11/07/2021 14h06
Moço,

Você a ama e quer continuar este relacionamento? Pergunto por que só li menções ao corpo e a beleza dela como se estes fossem os únicos motivos para estarem juntos ou o mais importante.

Estamos vivendo um momento difícil por causa da pandemia e pessoas ansiosas tendem a potencializar isso, você já se perguntou se ela pode ter consciência do fato e não saber como pedir ajuda? ou se a segurança que você sempre disse ter dado a ela a fez achar que você não desistiria dela por ter engordado?

Acredito que o diálogo (o tempo que estão juntos permite franqueza) é um dos principais pontos do relacionamento, cabe a você decidir o que sente e o que quer, caso contrário estaria machucando ela por seu comportamento e não digo que você seja obrigado a continuar com ela, direito seu priorizar a aparência ao invés da pessoa, apenas seja honesto já que falamos de 2 anos e não 2 dias de relacionamento.
11/07/2021 15h09
Termina
anônima
11/07/2021 13h28
Termina.
11/07/2021 13h38
Complicado, às vezes nem é por causa do peso e sim porque a pessoa não se cuida. Tenta comprar umas roupas sexy pra ela, lingeries para valorizar o corpo e deixa-la mais sensual. Se não funcionar melhor terminar.
11/07/2021 13h40
Todo mundo engordou nessa pandemia. Sinceramente, vocês podem malhar juntos, mas tu não pode esperar que ela volte ao corpo de antes, ela não tem a menor obrigação de emagrecer. Então...
11/07/2021 15h44
Acho que tem que falar a vdd pra ela, se magoar paciência... ela pode se acomodar e não emagrecer mais, então melhor ela saber que vc não tá sentindo atração.
A gente pode amar o quanto for a pessoa, mas se não tiver desejo sexual a relação acaba. Isso é fato!
anônima
11/07/2021 13h35
Cara, acho que você vai desejar nunca ter feito essa pergunta. Termina.
anônima
11/07/2021 13h31
Larga faz esse favor pra ele, menos um macho lixo na vida dela, já basta oque ela aguenta no dia a dia.
anônima
11/07/2021 13h35
Não sei, se ela quiser emagrecer você pode ajudar ela, mas se você chegar do nada pedindo pra ela emagrecer ela vai ficar muito triste.

Quando ela vier dizendo que se acha feia você fala que gosta dela assim mas se ela quiser mudar você ajuda ela e tudo mais.

E eu acho isso foda também, eu não ia gostar se eu malhasse e o meu parceiro não cuidasse de si mesmo, eu continuaria amando ele mas acharia muito injusto, queria ver se fosse você que tivesse engordado.
anônima
11/07/2021 14h26
Termina
anônima
11/07/2021 14h07
Termina ela não vai mudar com o tempo vai engordar mais 20 kg kkk

Mas mudando de assunto, seu amor por ela só se baseava na aparência física dela ? Meu Deus!
Olha você nunca gostou dela. Então termina.
anônima
11/07/2021 15h02
motive ela a emagrecer n pra beleza mas saude
anônima
11/07/2021 15h34
Complicado
anônima
11/07/2021 16h12
Termina, mas termina sabendo que ela vai emagrecer e que muitos homens vão cair em cima dela!
11/07/2021 17h20
E ainda não conversou com ela sobre isso? Na boa, leva ela para a academia com você...se o único problema não for o excesso de corpo, claro.
eles respondem
11/07/2021 13h59
Fácil.

Solução: Terminar!
11/07/2021 13h37
cara, só o fato de tu não querer terminar por isso já está ótimo, mas pra 2 anos de namoro tu não deveria colocar isso como prioridade. tenta sim incentivar ela a emagrecer e se cuidar (até porque isso não é só estética, é saúde) mas com jeito, ainda mais que tu sabe que ela tem alguns problemas com auto estima. mas eu, particularmente, não perderia a paixão na garota por conta de uns quilinhos, por dentro ela ainda é a mesma
anônimo
11/07/2021 14h05
Ela é a pessoa que você divide suas intimidades, mas não tem intimidade de conversar com ela sobre isso? Na verdade, isso que destrói a maioria dos relacionamentos, a falta de comunicação.

Fale com ela demostrando que você quer o bem para ela e não simplesmente porque você não sente mais atração, porque isso seria idiotice de sua parte. Ajude ela, incentive ela é o mínimo que o namorado deve fazer pela namorada nessa situação.
11/07/2021 13h44
Fala que quer fazer algo junto com ela, como correr ou academia.
11/07/2021 15h50
Seja sincero, e fala:
-Amor vc engordou se deslechou um pouco nessa pandemia, mas vou te levar para a academia comigo pq te amo e quero seu bem, vamos fazer uma dieta juntos. Vamos ficar gostosos juntos. Vamos ?
Se ela não quiser, mete o pé.
anônimo
11/07/2021 13h33
Eu diria: Amor, você tá gorda, é melhor você se cuidar.
11/07/2021 13h29
Conversa com ela, sugere que ela faça atividades físicas e tal
anônimo
11/07/2021 16h14
oxe manda ela se cuidar e ir fazer exercícios para emagrecer.
ela ficou acomodada, assim não da gente acomodada ninguém merece.
veio a pandemia e ela começou a ficar comendo igual doida, é isso ? (nem depressão foi ou motivo teve).

não larga não, mas manda ela tomar um jeito nessa vida e levantar a bunda do sofá.
anônimo
11/07/2021 14h25
Cara, larga.
11/07/2021 15h00
Termina, então. A mina não se cuida e não acrescenta em mais nada pra relação.
11/07/2021 15h17
Se for apenas por isso e vc realmente gostar dela, vale a pena buscar formas de colocá-la na sua rotina de exercicios, n precisa falar diretamente, convida 1 dia 2, manda vídeo relacionado, etc.
11/07/2021 17h17
Termina, ninguém merece passar pela sua situação difícil.