eles respondem
É importante. Deveria ser no início da puberdade e de uma abordagem adequada a idade. Até nas séries iniciais pode ser considerado, isso ajudaria as crianças terem condições de reconhecer algum tipo de abusador. Evidentemente, essas orientações devem usar linguagem adequada à idade.
Existe coisas mais importantes a ser explicado na escola, por exemplo economia e até mesmo culinária.
Depende do que eles falam, da última vez que vi esse pessoal eles meio que estavam ensinando a transar (acho um erro já pq geral ficou motivado), e sim eles foram bem específico tipo em jogar porra na cara da mulher, se eles falassem o pq não deveriam eu acharia melhor.
elas respondem
Moça,
Acredito que seja de vital importância esta discussão, ainda mais no mundo de hoje aonde vemos a sexualização precoce de crianças e adolescentes, sem contar com o aumento diário dos casos de abusos sofridos. Conscientizar e ensinar as mesmas e não falo em incentivar a prática sexual e sim, em ensinar a ficarem confortáveis com as mudanças que estão ocorrendo em seus corpos e sobre o respeito que devem exigir, qualquer anormalidade procurar adultos e pedirem ajuda...Coisas assim!
Devido a muitas perguntas do site acho que até basicão que a gente via em Biologia não tem mais.
É importante sim, muitas famílias não conversam sobre o assunto com os filhos.
No ensino médio acho importante falar sobre planejamento familiar, doenças sexualmente transmissíveis. Mais nesse sentido de saúde pública.
Pra adolescente já passou da hora de ensinar.
Na escola já ensinam sobre ist mostrando foto de pinto todo necrosado, sexualidade não é nada de mais em comparação a isso.
Aqui no site mesmo tem um monte de gente que não teve aula de educação sexual na escola.