É importante. Deveria ser no início da puberdade e de uma abordagem adequada a idade. Até nas séries iniciais pode ser considerado, isso ajudaria as crianças terem condições de reconhecer algum tipo de abusador. Evidentemente, essas orientações devem usar linguagem adequada à idade.
anônimo
11/07/2021 14h42
Educação sexual é de extrema importância ser ensinada nas escolas para evitar casos como este https://catracalivre.com.br/cidadania/garoto-denuncia-abuso-depois-assistir-a-uma-reportagem-sobre-o-tema/
Alguns podem argumentar: "Ah, mas isso é papel da família". Porém muitos desses abusos são cometidos pela própria família; e outra: essa determinação selaria um direito da criança e não da família. A proteção da criança demanda o auxílio e supervisão do Estado e não pode ficar somente a mercê dos pais
anônimo
11/07/2021 14h36
Importante
anônimo
11/07/2021 14h36
Existe coisas mais importantes a ser explicado na escola, por exemplo economia e até mesmo culinária.
11/07/2021 14h38
Depende do que eles falam, da última vez que vi esse pessoal eles meio que estavam ensinando a transar (acho um erro já pq geral ficou motivado), e sim eles foram bem específico tipo em jogar porra na cara da mulher, se eles falassem o pq não deveriam eu acharia melhor.
anônimo
11/07/2021 14h43
Errado.
anônimo
11/07/2021 14h58
necessário
11/07/2021 17h24
Acho certo.
elas respondem
11/07/2021 14h49
Moça,

Acredito que seja de vital importância esta discussão, ainda mais no mundo de hoje aonde vemos a sexualização precoce de crianças e adolescentes, sem contar com o aumento diário dos casos de abusos sofridos. Conscientizar e ensinar as mesmas e não falo em incentivar a prática sexual e sim, em ensinar a ficarem confortáveis com as mudanças que estão ocorrendo em seus corpos e sobre o respeito que devem exigir, qualquer anormalidade procurar adultos e pedirem ajuda...Coisas assim!
11/07/2021 14h35
Devido a muitas perguntas do site acho que até basicão que a gente via em Biologia não tem mais.
É importante sim, muitas famílias não conversam sobre o assunto com os filhos.
anônima
11/07/2021 14h35
No ensino médio acho importante falar sobre planejamento familiar, doenças sexualmente transmissíveis. Mais nesse sentido de saúde pública.
11/07/2021 14h37
perfeito.
anônima
11/07/2021 14h38
Pra adolescente já passou da hora de ensinar.
anônima
11/07/2021 14h38
Na escola já ensinam sobre ist mostrando foto de pinto todo necrosado, sexualidade não é nada de mais em comparação a isso.

Aqui no site mesmo tem um monte de gente que não teve aula de educação sexual na escola.