Que a terra é esférica. Tipo, quem acredita em terra plana tira suas próprias conclusões, por isso são discriminados, mas e quem acredita na terra redonda só concorda com o que a ciência afirmou até agora, sendo que ninguém realmente foi lá no universo pra ver.

Sim, existem satélites, o homem pisou na lua e blá blá, mas ainda sim, e se for tudo apenas uma invenção criada pelos poderosos pra esconder outras coisas? Quem garante?

elas perguntam
28 14
eles respondem
anônimo
11/07/2021 21h52
Estão todos errados..

É um rosca!
11/07/2021 21h49
Porque a ciência comprovou?
Não é uma teoria, não é algo contado, foi provado. E desde muito tempo atrás por um cara através da sombra de duas varetas em lugares diferentes.
11/07/2021 21h53
Chega a ser deprimente estar em uma época com tanta informação ao alcance de poucos cliques e ainda existir um debate desse, é como acreditar que bebês são entregues pela cegonha
anônimo
11/07/2021 21h53
Se você acredita numa conspiração, provavelmente está errada. Saiba que:
- A terra não é plana.
- Divindades não existem.
- ETs não nos visitam.
...
17/07/2021 05h57
Concordo com você em um ponto, por mais que eu tenha afastado o fato de a terra ser plana por conta de evidências contrárias, como a teoria da gravidade e como a força gravitacional se distribui pelo mundo, fenômenos astronômicos e sobretudo mais recentemente os fenômenos relacionados à marinha, à aviação e à balística, ou seja, inclusive o funcionamento de setores econômicos bem movimentados.
Esse ponto é o de que ninguém geralmente teria o interesse naturalmente de difamar um terraplanista como fazem hoje, e não fazem isso com o interesse de argumentar que a Terra tem um formato diferente, tampouco pensam diretamente em argumentos como os que eu coloquei acima, essas críticas em geral têm pouco a ver com a ciência em si. Isso ocorre porque a ciência foi transformada em cientificismo e vivemos em um período com as mesmas crises do iluminismo no passado, na formação do estado moderno francês, coisas como economia e direito são deixadas de lado e negadas até o talo, assim como a razão e como a lógica, tudo é relativo, valores éticos e morais, razão, matemática, a ação humana, tudo é relativo e experimental, baseado em evidências que nunca são absolutas, a única coisa que não é relativa é o preço tabelado que saiu da cabeça relativa de algum gestor Keynesiano com poder absoluto. Quais os valores morais, éticos ou de outra natureza em entidades que compõem experimentos científicos? Existem coisas como sentimentos na ciência pura? Como ação humana? Esse é um dos principais problemas do cientificismo, já que a ciência não tem competência para analizar algumas áreas.

02:30
11/07/2021 21h51
A terra continua sendo plana.
11/07/2021 21h51
É redondo e ponto final.
anônimo
11/07/2021 22h33
Eu entendi seu ponto de vista do questionamento e tal.. Mas a terra não é plana.
Ela tem formato irregular e está longe de ser esférica como uma bola.
Projeção do Gravity Field and Steady-State Ocean Circulation Explorer.

E quem são esses tais poderosos que estão preocupados em esconder da Solalonely23 que a terra é plana? Rs..
anônimo
11/07/2021 21h58
Quem garante? Oras, a ciência. smsmsmsms

Vai dormir, gata.
11/07/2021 21h52
Se a mulher goza, pq o homem não engravida?
11/07/2021 21h51
Não pô, a terra é um cubo, nunca jogou Minecraft?
anônimo
11/07/2021 22h13
Não precisa muito, em uma viagem de avião você já percebe a circunferência da Terra e não precisa confiar em ninguém.
17/07/2021 06h04
Porque existem centenas de coisas que provam que a terra é redonda. Se você tem alguma dúvida amarre uma câmera a um balão e veja você mesma.
17/07/2021 06h03
Existem comprovações científicas de que ela não é plana.
anônimo
14/07/2021 21h33
Você mesma pode comprovar com experimentos, por exemplo a religião as pessoas acreditam sem nenhuma comprovação, isso sim vocês deveriam questionar, você mesma pode comprar um balão meteorológico e colocar uma câmera com um rastreador, você solta busca ele, e tira as suas próprias conclusões, oque ficamos putos, claro eu fico, é que o tempo que os terraplanistas gastam discutindo algo que já é óbvio poderiam gastar com coisas menos obvias como acreditar em religião. OBS: não sou especialista no assunto.
anônimo
14/07/2021 21h35
A Terra é um oblato esferoidal pra ser mais preciso, ou achatada pra ser mais compreensivo. E não pq não nos contaram mas sim pq estudamos e COMPROVAMOS. Existe diferença entre conclusão pessoal na base de opinião, com de fatos comprovados através de evidências, coisa q vai além de mera opinião
anônimo
18/07/2021 11h50
Não fico zoando quem acredita que a terra é plana, mas recomendo ir num psicólogo porque definitivamente não é normal ficar duvidando de fatos tão banais
17/07/2021 05h30
Acho que todos sabemos que vivemos na xoxotolândia. Cansei de viver por aqui. Awwh
anônimo
17/07/2021 03h21
Empresas espaciais privadas estão aí.
anônimo
11/07/2021 21h58
Kkkk
14/07/2021 21h34
refliitauuummm
12/07/2021 00h12
Eu fico zoando quem acredita na vida
anônimo
11/07/2021 22h36
Cada um acredita no que quiser
11/07/2021 22h17
Quando olhamos para o horizonte se a terra é plana olhamos para frente é não conseguimos ver o monte everst lá na frente ou pq subo uma torre é não consigo ver a cidade vizinha do lado da minha já que é tudo plano será que é pq a terra tem uma curvatura? Ou pq em alto mar os navios somem da vista quando vão se afastando. Os terraplanista não podem se defender porque derruba suas colunas de mentiras
anônimo
11/07/2021 21h54
Acho que é tudo uma questão de opinião e fatos.
Eu procuro respeitar a opinião mesmo quando não concordo (claro desde que não me prejudique).
Na atualidade acredito que a gente deva criar mais filtros e estudos. Pois trabalhar com fatos nós deixa mais próximos da realidade.
11/07/2021 22h12
Primeiramente, já foram no espaço ver sim.
Segundo, o que é feito na ciência é levantar uma hipótese e tentar contrariar ela (claro, não é só isso). Mas como não há nada que prove que a terra não é esférica, e ainda se adotarmos isso e utilizarmos essa informação pra descobrir outras coisas, é funcional, portanto se deduz que a terra é esférica, até que se prove o contrário e possamos ver tudo de um nome paradigma.
11/07/2021 22h11
o principal problema é que enquanto os fisicos tem livros e calculos que se completam, os terraplanistas mais influentes sao tipo "ó aqui, olha olha aqui esse imã olha.. ta vendo como o prego gruda no imã e nao cai? msm coisa com a terra" e ninguem entendeu o ponto
11/07/2021 22h05
Queria que a terra fosse igual uma pizza, justamente porque amo pizza, e se ela fosse igual pizza, seria um lugar mais de paz e amor huahuahua.

Pizza é tudo de bom.
elas respondem
anônima
11/07/2021 21h56
Porque as pessoas gostam de acreditar no que já está pronto. Acham trabalhoso pensar, estudar e buscar conhecimento.
anônima
17/07/2021 03h19
Penso o mesmo. Porque "a NASA disse" não significa ser verdade

Aliás, a própria NASA fala que pra criar a imagem da blue marble eles tiram várias fotos planas ao invés de fotos de longe da terra inteira redonda (pesquisem, tô falando a verdade)

MAS O MAIOR PONTO NÃO É NEM ESSE, e sim: O QUE MUDA NA VIDA DESSA GALERA que implica com terraplanista? Não muda em nada na vida dos que creem na terra redonda.
Acho que eles tém é pânico de pensar com a própria cabeça e hostilizam quem o faz.

E ninguém acorda tipo "nossa tô com uma vontade de crer que a terra é plana", a pessoa leu muita coisa antes de tirar uma conclusão. Lê-se a tese e a antítese pra fazer a síntese.
E pra eles a Terra não é só plana e ponto. Ela é plana e fechada por uma cúpula (firmamento). Nessa versão, nada entra ou sai dela. A NASA mentiria que somos um sistema aberto pra trazer "alienígenas", que seriam, na verdade, anjos caídos, mas pra que o povo creia que são seres de outro planeta ao invés de demônios a galera precisa crer que os outros planetas são sólidos e habitáveis, e que nosso sistema é aberto.
Ou seja, tem um motivo, na versão deles a NASA não falaria do nada que a terra é redonda não sendo. Eles pensam muuuito mais do que a galera da terra redonda, isso é fato.
anônima
11/07/2021 21h58
Terra plana é meme
anônima
11/07/2021 21h49
Mas a terra não é redonda/esférica, é um geoide '-'
anônima
11/07/2021 22h06
Terra plana é basicamente o que a religião contou, não tem nada de suas próprias conclusões.

Pra uma pessoa acreditar que a foto da terra era efeito especial nunca deve ter visto os efeitos daquela época...
anônima
09/06/2022 16h10
Nesse questionamento você foi inteligente concordo com você !
anônima
11/11/2021 23h54
k k k k
anônima
11/07/2021 21h50
Se a Terra fosse plana, você notaria que um veleiro parece menor à medida em que se afasta, mas ele sempre seria visto por completo.
17/07/2021 05h28
Afffffff deixa ela. Não é plana e pronto
anônima
11/07/2021 21h51
Eu já li aqui o seguinte: Planetas não existem kk
anônima
17/07/2021 02h20
Eu sou terraplanista
anônima
11/07/2021 22h34
A sombra da lua durante o eclipse solar é esferica. Fim
anônima
11/07/2021 21h53
Eu não, cada um acredita no que quer