eles perguntam
8 11
elas respondem
anônima
11/07/2021 23h10
Ah, eu sou um pouco leiga nesses assuntos, mas os caminhoneiros são super importante para este país, imagine o impacto que eles devem estar sofrendo
anônima
19/03/2022 06h05
Você sabe que sim.
anônima
18/03/2022 22h56
Sim
18/03/2022 22h56
É a gasolina tá bem cara. Se fosse outro governo talvez estaria mais barata mas acho que não a esse ponto da foto porque acho que isso deve ser da época em que o salário mínimo era bem menor ...
anônima
11/07/2021 22h38
Suas perguntas são um chute no saco
18/03/2022 22h45
Se não for pt pode chegar aos 20 que tá ótimo
11/07/2021 23h08
Impactou quando fui para a capital e meus míseros cinquentinhas nem encheram metade do tanque.
anônima
19/03/2022 04h56
Sim, com certeza.
eles respondem
anônimo
11/07/2021 22h41
Impacta, mas é ser simplista ao extremo, ate infantil, reduzir esse tipo de discussão a esquerda vs. direita.

A economia tem vida própria e, nos tempos atuais, determinam os rumos da política. Sem desenvolvimento econômico, não importa a ideologia do governo vigente, irá sofrer e se desgastar.
12/07/2021 02h16
Cara, com todo o respeito, você até é um carinha legal, mas você faz muita pergunta de jumento.

Os preços dos combustíveis começaram a subir já no governo Dilma, quando ela cortou o subsídio que mantinha o preço baixo artificialmente.

O que encarece muito nosso combustível é a desvalorização da nossa moeda, que já vinha acontecendo também desde o governo Dilma e depois com os demais governos, então nessa parte ambos tem culpa.

Fora que os impostos sobre os combustíveis, sobretudo a gasolina, são EXTREMAMENTE ALTOS, chegando quase a 50% do valor do que pagamos. E não importa o preço, os governadores não reduzem seus enormes impostos para beneficiar o povo.

E por último, SIM, tem um impacto muito grande cara, principalmente o valor do DIESEL, porque nosso sistema de transporte é todo voltado para o rodoviário, não temos ferrovias, logo dependemos dos caminhões que utilizam o DIESEL, assim encarecendo o transporte, e consequentemente, o frete e o valor do produto.
11/07/2021 22h41
Diretamente na minha vida não, não tenho carro.
11/07/2021 22h36
Tu é comunista? Não fale do miiitttttoooo.
11/07/2021 22h51
A Venezuela tem uma das gasolinas mais baratas do mundo, invlusive a de lá é subsidiada como na época do PT, então é possível ter alguma noção sobre a que conclusões é possível chegar usando apenas esse indicador isoladamente; em 2003-2011, havia uma gestão no Brasil que invlusive gozou bastante dos frutos do plano Real apesar de os gestores terem sido bastante contrários a isso, e que aproveitou a época do boom das commodities no mundo, onde Índia, Argentina e vários outros países apresentaram crescimento econômico.
Hoje, o barril de petróleo aumentou de preço no mundo inteiro, algo que não é exclusivo do Brasil, que apesar da pandemia já vem crescendo o PIB em 5% contra os 2 a 3% do início da gestão do PT e atraindo investidores apesar do tempo de pandemia.

anônimo
18/03/2022 22h37
Precisa atualizar esse valor.
18/03/2022 22h42
Só pergunta de cabaço.
18/03/2022 23h11
Obvio, esquerda, direita e qualquer merda que tiver no poder é ruim
19/03/2022 04h31
Não impacta em nada.
anônimo
19/03/2022 04h58
A gasolina aumenta, tudo aumenta junto !