Ter esse grau de miopia afeta um pouco minha autoestima, afeta em relacionamento também? Vocês se incomodam com isso?

elas perguntam
5 8
eles respondem
anônimo
21/04/2022 15h19
Tenho 15 no olho direito e 11 no esquerdo. Eu uso lentes, acho melhor.
anônimo
12/07/2021 16h32
lente é mais caro, lente é mais frágil, lente é mais difícil usar.
mas a lente faz com que vc não use óculos (tem gente que acha ruim, principalmente os com grau alto, a lente é muito grossa)

eu uso oculos e prefiro. ja usei lente e me incomodava muito
12/07/2021 16h36
É melhor a cirurgia refrativa se seu grau já estiver estabilizado, a qualidade de vida aumenta muito e já que vc não vai ter que comprar mais óculos nem lentes, você vai economizar mt a longo prazo.
anônimo
21/04/2022 15h22
Se vc puder usar óculos continue no óculos, cuidados com lentes de contato é um saco, além de que n pode usar lentes de contato o dia todo igual óculos ( tem que tirar uns minutos para o olho descansar ) e os equipamentos para limpeza de lente são caros e acabam rápido, eu cai nessa besteira de vaidade e escolhi lente de contato, me arrependo disso até hoje.
elas respondem
21/04/2022 20h32
Se a lente do óculos for grossa e tu não quiser gastar pra afinar - às vezes não é nem muito eficiente investir nisso - eu recomendo lentes de contato.
Óculos em casa, lente na rua. É o quê deu certo pra mim.
12/07/2021 16h14
Eu uso óculos, prefiro, já que eu sou toda desastrada pra usar lentes.
anônima
12/07/2021 16h05
Quantos dedos tem aqui? kkkkk
anônima
12/07/2021 16h33
Cuidado amiga! Miopia muito forte, você poderá desenvolver estrabismo divergente.
anônima
21/04/2022 15h20
Uso óculos e acho mais prático.
21/04/2022 22h03
Prefiro óculos
21/04/2022 22h15
Óculos, tu tem usar all day....
Nesse caso oa lados negativos da lente pesam mais....
Ache um óculos que combine com vc...
Use as lentes como exceção.

Eu uso 6... Mando afinar e colocar lentes que não arranham com facilidade
anônima
21/04/2022 22h16
Eu tenho 7 e não uso óculos